ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Alvo de despejo, moradores ameaçam acampar em frente da Prefeitura

Michel Faustino e FIlipe Prado | 08/09/2014 15:40
Cerca de 50 pessoas, entre mulheres e crianças, permanecem em frente a Prefeitura. (Foto: Marcelo Victor)
Cerca de 50 pessoas, entre mulheres e crianças, permanecem em frente a Prefeitura. (Foto: Marcelo Victor)

Os moradores da comunidade Cidade de Deus, localizada no bairro Dom Antônio Barbosa, ameaçam acampar em frente à sede da Prefeitura da Capital e afirmam que não irão sair do local até que o impasse sobre o despejo da área onde vivem 800 famílias seja resolvido. Hoje pela manhã, os moradores bloquearam durante três horas a BR-262, na saída para São Paulo, e fecharam a Avenida Afonso Pena, no sentido Parque dos Poderes/Centro, chegando até a Prefeitura.

Neste exato momento cerca de 50 manifestantes, entre crianças e mulheres, ainda permanecem em frente ao Paço Municipal. Ao todo, cerca de 200 pessoas participaram dos protestos durante o dia. O acesso ao prédio da Prefeitura está bloqueado por fitas de segurança e a Guarda Municipal permanece fazendo a segurança do local.

De acordo com um dos lideres do manifesto, Marcos Roberto, 36 anos, os moradores irão permanecer em frente à Prefeitura até que uma solução seja tomada em relação ao despejo da área.

“Vamos continuar aqui até conseguir uma solução e recebermos uma resposta do Poder Público, não vamos dar o braço a torcer. Se precisar vamos acampar aqui”, disse.

Hoje pela manhã um grupo formado por 10 manifestantes chegou a se reunir com o prefeito Gilmar Olarte (PP), que garantiu celeridade para solucionar o problema dessas famílias.

Impasse- Um inquérito civil tramita na 29ª Promotoria de Patrimônio Público e Social sobre a ocupação irregular e furto de energia elétrica na área onde vivem as famílias. Reunião, em agosto, também envolveu setores de meio ambiente e defesa do consumidor.

Na semana passada, o MPE (Ministério Público Estadual) pressionou a Prefeitura da Capital para despejar as famílias da região e reiterou que os invasores não têm direito a casas de programas habitacionais.

Guarda Municipal permanece no local para coibir a ação dos manifestantes. (Foto: Marcelo Victor)
Guarda Municipal permanece no local para coibir a ação dos manifestantes. (Foto: Marcelo Victor)
Nos siga no Google Notícias