ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Alvo de sindicância, Siufi denuncia de falta de papel e remédio em postos

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha | 24/09/2013 14:37
Siufi fez duras cobrança na rede pública de saúde na Capital (Foto: Marcos Ermínio)
Siufi fez duras cobrança na rede pública de saúde na Capital (Foto: Marcos Ermínio)

Alvo de uma sindicância na prefeitura de Campo Grande por abandonar o plantão, o vereador Paulo Siufi (PMDB) ocupou a tribuna, na sessão de hoje da Câmara Municipal, para denunciar vários problemas nos postos de saúde. Ele citou desde a falta de material para a realização de exames até de papel para a emissão do prontuário dos pacientes.

“O secretário municipal de Saúde não quer prestar contas dos atos da Secretaria”, afirmou o parlamentar. Ele disse que a situação é caótica na rede pública. Siufi denunciou que há seis meses o aparelho de raio-X está estragado na Unidade Básica de Saúde do Bairro Tiradentes.

Ele disse que ainda faltam materiais para a coleta de sangue para exames em laboratórios. Em alguns postos, os usuários são obrigados a comprar papel sulfite para obter prontuário de papel. Também falta medicamentos na farmácia das unidades básicas de saúde.

O vereador denunciou que alguns médicos cumprem jornada tripla e não são alvo de investigação. Sem citar nomes, o peemedebista disse tem médico cumprindo expediente em Campo Grande, Jaraguari (a 50 quilômetros) e Sidrolândia (70 quilômetros). “Mas a sindicância só serve para mim”, disse, sobre a investigação feita pela Secretaria Municipal de Saúde que pode leva-lo a demissão.

Paulo Siufi cobrou explicações do secretário municipal de Saúde. “Ele precisa vir aqui se explicar, omitir ou mentir”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias