ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Amanhã é “dia D” de vacinação contra a gripe em Campo Grande

Fabiano Arruda | 29/04/2011 08:09
Vacinação atinge crianças de seis meses a menores de dois anos. (Foto: Divulgação)
Vacinação atinge crianças de seis meses a menores de dois anos. (Foto: Divulgação)

O Ministério da Saúde promove neste sábado, em Campo Grande e todo País, o “dia D” de Mobilização Nacional de Vacinação contra a Gripe.

Na Capital, onde a meta este ano é imunizar aproximadamente 110 mil pessoas, além das unidades de Saúde, também haverá vacinação amanhã na Praça Ary Coelho e nos hipermercados da rede Comper (Jd. Dos Estados, Ypê Center, Zahran, Rui Barbosa, Fernando Correa, Barão de Rio Branco, Tamandaré, São Francisco, Brilhante e Bandeirantes), Extra (Joaquim Murtinho e Centro), Maxxi (Coronel Antonino), Carrefour e Atacadão (Coronel Antonino e Costa e Silva).

Neste sábado, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), faz a abertura oficial da campanha às 8 horas, no Asilo São João, bairro Tiradentes.

Este ano, além dos idosos, a vacinação se estende às crianças de seis meses a menores de dois anos, indígenas aldeados, gestantes e trabalhadores de saúde de unidades que prestam atendimento à portadores de Influenza.

Segundo informações da Prefeitura, de 2 a 13 de maio, ocorrerá vacinação na Praça Ary Coelho. A vacinação dos acamados ficará sob a responsabilidade das unidades da área de abrangência de residência, e na área central, o Distrito Sul ficará responsável com o apoio do Serviço de Imunização.

Nos siga no Google Notícias