ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Amarelo ou vermelho? Semáforo na Afonso Pena confunde motoristas

Christiane Reis | 20/09/2016 14:34
Amarelo e vermelho ao mesmo tempo: cores não estão sincronizadas e confundem motoristas na Afonso Pena com a Pedro Celestino. (Foto: Christiane Reis)
Amarelo e vermelho ao mesmo tempo: cores não estão sincronizadas e confundem motoristas na Afonso Pena com a Pedro Celestino. (Foto: Christiane Reis)

Muita confusão, além de acidentes. É o que tem ocorrido de forma recorrente no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Pedro Celestino, sentido Centro-Shopping Campo Grande, desde que o semáforo, ao invés de orientar, confunde os motoristas.

É que as cores que indicam atenção - amarelo - e parada obrigatória - vermelho - não estão sincronizadas na sinalização horizontal e vertical.

Quando o sinal fica verde, tudo certo. O problema é quando fica amarelo, na sinalização horizontal a orientação é de atenção, enquanto que na vertical, ao mesmo tempo, a indicação é parar.

“Eu já vi pelo menos duas batidas, a primeira já há uns oito meses. Acredito que os acidentes tenham sido provocados por causa desta confusão”, diz a atendente Naide de Souza, 35 anos, que trabalha próximo ao local.

A operadora de caixa Cristiele Santiago, 23 anos, contou que vai para o trabalho de motocicleta e que o condutor fica muito confuso com a sinalização desse jeito. “Nunca me envolvi em acidente, mas posso dizer que atrapalha muito a gente. Os acasos de batidas acontecem com frequência, principalmente nos horários de mais movimento”, contou.

No início da tarde, em poucos minutos no local, o Campo Grande News registrou o momento em que um condutor parece ter se confundido com a sinalização e acabou freando bruscamente.

A Prefeitura de Campo Grande informou que uma equipe da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) irá até o local verificar o problema. Ainda conforme a prefeitura, em casos como este, em que os usuários se deparam com algum problema semafórico, é possível entrar em contato com a Agetran pelo telefone 118 ou ainda pelo (67) 99182-2677 informando o caso.

Nos siga no Google Notícias