ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ambientalista pede que OAB-MS impeça transferência de dogueiros

Edmir Conceição | 30/08/2011 14:04

O coordenador de Meio Ambiente do Cedampo (Centro de Documentação e Apoio aos Movimentos Populares), Haroldo Borralho, protocolou hoje junto à OAB-MS, ofício solicitando a intervenção da Comissão de Meio Ambiente da Ordem na questão da transferência dos dogueiros da Avenida Afonso Pena para o Horto Florestal.

Ele alega que o processo está sendo feito sem transparência nem discussão com os principais interessados: os moradores do entorno do Horto e os usuários daquele espaço público. “Não se discutiu também no Conselho Municipal de Meio Ambiente. Trata-se de um desvio de finalidade de um espaço público, sem debate nenhum sobre os seus impactos.”

Para Haroldo, a área da pista de BiciCross poderia ser usada para ampliar a quantidade de árvores, plantas diversas, a pista de caminhada e área de lazer. “Isto sim seria integrar de fato a ex-pista de Bicicross, cuja desativação também não foi conversada com os seus usuários, com o Horto. Não é para isso que existe o Horto? Um espaço para a prática de caminhadas e ginástica, lazer e uma reserva de área verde pública no centro de Campo Grande? Não vemos onde a transferência dos dogueiros da Afonso Pena para lá atende a essa finalidade do Horto, que como diz o nome, deveria ser Florestal”, questiona.

(Com informações do Cedampo)

Nos siga no Google Notícias