ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Ambientalistas plantam mais de 1,6 mil árvores para preservar APA

Lidiane Kober | 07/12/2013 13:42
Ambientalistas plantaram árvores para proteger para proteger a APA Guariroba, que abastece 60% da população da Capital
Ambientalistas plantaram árvores para proteger para proteger a APA Guariroba, que abastece 60% da população da Capital

No lançamento do Projeto de Restauração Ambiental na Bacia do Guariroba, neste sábado (7), na Fazenda Velho Saltinho, ambientalistas plantaram 1.667 mudas de árvores nativas em uma área de um hectare para proteger APA (Área de Proteção Ambiental) Guariroba.

Com 36 mil hectares, a área beneficia 60% da população campo-grandense com o abastecimento de água. O evento integrou parte das comemorações ao Dia do Voluntariado e visa, também, despertar o engajamento à causa da preservação ambiental.

Além do plantio, o ato contou com apresentação teatral, atrações culturais, com a presença dos músicos Aurélio Miranda e Lenilde Ramos, além de explanações sobre a importância da conservação das APAs.

Ainda de olho da preservação da Bacia Guariroba, está em andamento na Capital o Programa Manancial Vivo, que prevê pagamentos aos produtores rurais que, por meio de práticas e manejos conservacionistas e de melhoria da distribuição da cobertura florestal na paisagem, contribuam para o aumento da infiltração de água e para o abatimento efetivo da erosão, sedimentação e incremento de biodiversidade.

O programa disponibiliza, gratuitamente, equipe técnica para elaboração dos projetos e assistência técnica para a execução. Na próxima etapa do Projeto de Restauração Ambiental na Bacia do Guariroba, produtores rurais da Capital deverão receber os primeiros cheques.

Nos siga no Google Notícias