ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Ambulante morre duas horas após alta em UPA e família fala em negligência

Ricardo Campos Jr. | 23/08/2015 21:42
Família do jovem acusa médico da unidade de negligência, após morte. (Foto: Arquivo Pessoal)
Família do jovem acusa médico da unidade de negligência, após morte. (Foto: Arquivo Pessoal)

A família do vendedor ambulante Laudelino de Souza Mamedes, 29 anos, acionou a polícia depois que ele morreu horas depois de receber alta médica na UPA Vila Almeida na quinta-feira (20). Parentes afirmam que o médico que atendeu o paciente sequer esperou o resultado do exame que mais tarde viria a confirmar problemas cardíacos, o que levanta a suspeita de negligência.

Cléria Souza Lima é prima da vítima. Ela conta que Laudelino deu entrada na unidade reclamando de falta de ar. Liberado, chegou em casa ainda com dificuldades para respirar e com as mãos geladas. Duas horas depois, passou mal novamente.

Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e os socorristas tentaram reanimá-lo, mas era tarde demais.

“Infelizmente não conseguiram salvar a vida dele. Agora fica a dúvida se tivesse sido encaminhado para algum hospital poderia até ter vindo a óbito, mas saberíamos que foi socorrido com todos os equipamentos disponíveis e o sofrimento da família não seria tanto”, exclama.

Laudelino deixa duas filhas, uma de três anos e outra com apenas 45 dias de vida. “E agora, como fica a família dele?”, questiona Cléria.

Conforme a prima da vítima, o exame aponta ataque cardíaco e os parentes ainda tentam conseguir o prontuário para analisarem o que farão a seguir. “O soro que o médico tinha receitado não tinha nem terminado quando foi liberado”, conta.

O Campo Grande News entrou em contato com o secretário municipal de Saúde, Jamal Salém, na noite deste domingo (23) para obter esclarecimentos sobre o caso, mas as ligações não foram atendidas.

Nos siga no Google Notícias