ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Amigos cantam em enterro de universitário assassinado

Viviane Oliveira e Nadyenka Castro | 10/12/2012 16:08
Amigos e familiares deram o último adeus ao estudante. (Foto: Pedro Peralta)
Amigos e familiares deram o último adeus ao estudante. (Foto: Pedro Peralta)

“Eu vejo a vida melhor no futuro”... Foi cantando a música Tempos Modernos, de Lulu Santos, que os amigos se despediram de Lawrence Corrêa Biancão, 20 anos, no cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande, na tarde desta segunda-feira (10).

Lawrence foi encontrado estrangulado dentro do carro, um Fiesta prata, no início da tarde de ontem (9), estacionado na Orla Morena, no bairro Cabreúva. Amigos e familiares ainda parecem não acreditar no que aconteceu com ‘Black’, como era chamado o garoto de sorriso fácil.

De acordo com o amigo de faculdade Rudnei Ney Ramos Espíndola, 24 anos, Lawrence não tinha inimigo, nunca falou em suicídio e nem em ameaças. “A vida dele era um livro aberto, ele não escondia nada da gente”, disse o amigo se referindo desconhecer “Alberto”, suposta pessoa que a vítima teria encontrado antes de morrer na Orla Morena.

Segundo o amigo, sexta-feira foi o último dia que foram para 'balada' juntos. “Nos fomos comemorar o aniversário de uma amiga. Sambamos até 1h da madrugada”, relembra Rudnei.

Amiga de Lawrence há 7 anos, Virginia Farias, disse que foi um choque para os familiares e amigos. “Ele falava que quando morresse queria ver todo mundo feliz e sambando no seu velório”, afirma.

Os amigos foram ao enterro de branco para representar a paz que o amigo passava para todo mundo. Eles estão recolhendo fotos que Lawrence havia tirado com os amigos para entregar a família no dia da missa de 7º dia. “Estamos arrasados, ele era uma pessoa maravilhosa”, finaliza o amigo Guilherme Rosa, 19 anos.

A letra Tempos Modernos foi cantada duas vezes pelos amigos. Segundo eles, Lawrence chegava todos os dias cantando a música na faculdade.

Amigos recolhem fotos para entregar para a família na missa de 7º dia. (Foto: Pedro Peralta)
Amigos recolhem fotos para entregar para a família na missa de 7º dia. (Foto: Pedro Peralta)

Vamos viver tudo.... que há pra viver...vamos nos permitir... "Assim como diz a letra da música era ele, que tinha muita vontade de viver e não deixava nada para trás”, destaca os amigos.

Caso - Um morador da Orla Morena foi quem acionou a Polícia Militar por volta das 12h de ontem (9), depois de sair de casa às 6h e voltar para o almoço e perceber que o rapaz continuava dentro do carro. De início, o morador pensou que ele estaria apenas dormindo.

De acordo com a Polícia, a vítima estava no banco do motorista, com lesões no pescoço que indicam estrangulamento e várias lesões pelo rosto, além de um machucado específico no joelho esquerdo, que para a Polícia, indica que ele tentou se defender no momento do crime.

Para a Polícia, apenas o laudo do Imol (Instituto Médico Odontológico Legal) vai confirmar o que foi usado no estrangulamento. Em princípio, a Polícia acredita que possa ser um cinto de tecido que foi encontrado no carro.

O veículo estava todo revirado e o celular e a carteira da vítima foram levados, na tentativa de dificultar a identificação. Com Lawrence foram encontrados R$ 15.

Nos siga no Google Notícias