ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Amigos de manifestante preso organizam protesto para proxima semana

Evelyn Souza | 03/08/2013 15:28
Mais de 8 mil pessoas foram convidadas para a manifestação.  (Foto: Reprodução Facebook)
Mais de 8 mil pessoas foram convidadas para a manifestação. (Foto: Reprodução Facebook)

Amigos do ator Eduardo Miranda Martins estão organizando um manifesto para que ele responda o processo em liberdade. O ato está marcado para segunda-feira (5), às 12h, no Tribunal de Justiça de Campo Grande.

A data é a mesma do julgamento do habeas corpus, impetrado no TJ e que deverá ser julgado pelo Desembargador Carlos Eduardo Contar, relator do processo. O pedido para que ele respondesse em liberdade foi negado em 1º instância no dia 9 de julho e pela Procuradoria de Justiça no último dia 25.

O evento marcado através de uma página do facebook tem 311 presenças confirmadas.

Eduardo é o único manifestante que permanece preso. Ele está detido no Presídio de Trânsito desde o dia 24 de junho.

Segundo a Polícia, ele foi flagrado durante o primeiro dia de manifestação na Capital com 23 papelotes de cocaína e uma porção de maconha na mochila.

O ator foi abordado depois de tentar invadir a Câmara Municipal de Campo Grande, enquanto Guardas Municipais faziam o cordão de isolamento.

Junto com ele foram presas mais cinco pessoas: O promotor de vendas, Vagner Moreira de Almeida de 24 , o operador de máquinas, Carlos Henrique Aguiar da Silva de 22, o cabeleireiro Allan Bruno de Almeida Vasques de 18 anos e repositor de mercadorias, Nelison Rodrigo Cabral da Silva, de 19 anos e o eletricista, André Luiz Silva Costa, de 30 anos.

Todos já estão em liberdade e respondem por dano qualificado contra o patrimônio público.

No dia 28 de junho o governo do Estado divulgou uma nota esclarecendo que Eduardo continua preso porque também responde por tráfico de drogas, que é inafiançável.

Nos siga no Google Notícias