ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Amostras somem e licitação dos kits escolares é adiada misteriosamente

Edivaldo Bitencourt e Filipe Prado | 23/01/2014 14:14
Comissão de Licitação retomaria certame hoje, mas adiou sem dar maiores detalhes (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)
Comissão de Licitação retomaria certame hoje, mas adiou sem dar maiores detalhes (Foto: Cleber Gellio/Arquivo)

As amostras dos kits escolares, que serão fornecidas pela empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais Ltda., sumiram e a última fase da licitação, prevista para a tarde de hoje, foi adiada. No entanto, a Central Municipal de Compras forneceu poucas informações sobre o adiamento do certame, que foi remarcado para as 14h de segunda-feira (27).

A empresa venceu a primeira fase do processo licitatório, na segunda-feira (20), ao propor o menor preço, com desconto de 51,23%. A Brink propôs fornecer os 89 mil kits por R$ 2.292.800,00, bem abaixo dos R$ 4,7 milhões previstos inicialmente.

A próxima etapa da licitação aconteceria na tarde de hoje, com a análise técnica dos produtos a serem fornecidos aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. No entanto, segundo um funcionário da prefeitura, que não se identificou, a exposição foi suspensa porque as amostras se extraviaram. Ele chegou a insinuar que o caso foi registrado na Polícia.

A fase estava sendo acompanhado por representantes de duas empresas, um que ficou em terceiro lugar e outro que foi desclassificado.

Disputadíssima – A licitação dos kits foi disputadíssima, com a participação de 40 empresas. No entanto, uma acabou sendo eliminada na fase de habilitação.

A Salute Distribuidora de Alimentos, que foi contemplada com contratos emergenciais na gestão de Alcides Bernal (PP) no ano passado, foi desclassificada na semana passada ao não dar garantia dos produtos a serem fornecidos.

Na segunda-feira, o representante da Brink Mobil, Ciríaco Júnior, afirmou que a empresa tem condições de entregar os produtos com 10 dias de antecedência. Neste caso, o município deveria fazer o empenho até domingo (26).

Como a licitação atrasou de novo e não deverá ser concluída antes da próxima semana, os alunos correm o risco de iniciar as aulas sem os kits pelo segundo ano consecutivo. No ano passado, Bernal só foi entregar o material no início do segundo semestre.

Nos siga no Google Notícias