ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Anac suspende certificado de empresa de táxi aéreo em MS

Aline dos Santos | 29/03/2016 09:18

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) suspendeu certificado de homologação da empresa Mato Grosso do Sul Táxi Aéreo Ltda. A decisão foi publicada na edição de hoje (dia 29) do Diário Oficial da União.

De acordo com a portaria 731, foi suspenso o Cheta (Certificado de Homologação de Empresa de Transporte Aéreo) emitido em 25 de setembro de 2006 e a empresa foi comunicada na última terça-feira (dia 22). O documento é assinado pelo gerente de operações da Aviação Geral, Marcus Vinícius Fernandes Ramos.

Conforme a assessoria de imprensa da Anac, a decisão foi tomada após auditoria interna e a empresa fica proibida de fazer voos. O motivo da suspensão não foi divulgado, sendo necessário solicitar dados ao departamento técnico da agência.

A reportagem entrou em contato com a Mato Grosso do Sul Táxi Aéreo, localizada em Campo Grande, e foi informada de que a decisão afeta parcialmente as operações da empresa. A suspensão estaria relacionada à necessidade de reformular manual de treinamento. O Campo Grande News não conseguiu contato com o chefe de operação da empresa.

No mês passado, a empresa de táxi aéreo foi uma das vencedoras do pregão do governo do Estado para locação de aeronaves.

Nos siga no Google Notícias