ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

André entrega 14 viaturas e um ônibus para Corpo de Bombeiros hoje

Helton Verão | 13/05/2014 07:21

O governador André Puccinelli (PMDB) entrega 14 novas viaturas e um ônibus escola para o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (13). A solenidade acontece às 10 horas no pátio da Governadoria.

Os veículos vão atender os quartéis da corporação instalados nos municípios de Campo Grande, Fátima do Sul, Paranaíba, Amambai, Caarapó, Coxim, Aparecida do Taboado, Jardim, Porto Murtinho e Ivinhema.

Serão distribuídas para os municípios, quatro caminhonetes autos salvamento, de cabine dupla, que serão utilizadas em buscas e salvamentos, dez utilitários Fiat Strada, para vistoria, fiscalização, e também salvamento, e um ônibus escola, que foi adquirido com recursos da Senasp, com contrapartida do governo do Estado, totalmente equipado, que será utilizado para instruções de formação e capacitação para os Bombeiros e também para a população.

O ônibus escola, que foi adquirido com recursos da Senasp e contrapartida do Governo do Estado, foi equipado para as instruções de formação e capacitação do efetivo militar. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo também vai atender a população, levando orientação sobre a prevenção de acidentes domésticos e noções de primeiros socorros aos bairros da Capital e municípios do interior.

Outros R$ 3 milhões devem ser investidos no Corpo de Bombeiros do Estado até o final deste ano, com a compra de mais quatro Auto Bomba Tanques, com capacidade para 5 mil litros de água e seis Unidades de Resgate, que beneficiarão os municípios de Sidrolância, Costa Rica, Naviraí e Bataguassu.

Esses mesmos municípios serão contemplados ainda com a instalação de quartéis do Corpo de Bombeiros, que serão construídos nos moldes do projeto padrão do governo do Estado, custando cada unidade cerca de R$ 1,5 milhões.

Nos siga no Google Notícias