ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Ano letivo na rede estadual começa dia 29, mas professores retornam dia 18

Natalia Yahn | 16/02/2016 10:36

As aulas na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul vão ter início no dia 29 de fevereiro, mas a SED (Secretaria de Estado de Educação) confirmou que os professores efetivos retornam às escolas na quinta-feira (18). Já os convocados devem se apresentar para o trabalho na segunda-feira (22).

A SED também reabriu no dia 12 de fevereiro, o Cadastro Reserva de Professores Habilitados para exercício, em caráter temporário, da função de docente nas unidades escolares da Rede e em projetos educacionais, para o ano letivo de 2016.

Os professores efetivos, que desejam complementação de carga horária, também precisam preencher o cadastro.

A ficha de cadastramento estará disponível aqui, até sexta-feira (19). O interessado deve acessar o link “cadastramento de professor” e seguir adequadamente as instruções para a efetivação do cadastro, que será exclusivamente, pela internet, além de requisito essencial para contratação.

O início das aulas da Rede Estadual foi adiado no dia 26 de janeiro, após decisão do Governo do Estado, juntamente com a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul). As aulas nas escolas dos 79 municípios, que estavam previstas para começar ontem (15), vão ter início somente no dia 29 por conta da situação de emergência em alguns municípios, decretada por causa das chuvas.

Nos siga no Google Notícias