ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Ansiosos, estudantes chegam até 5 horas antes do horário do Enem

Teve gente que às 7h já estava no portão do local da prova

Luana Rodrigues, Richelieu de Carlo e Adriano Fernandes | 05/11/2016 10:47
Na Uniderp da Avenida Ceará já há fila de espera no portão. (Foto: Marina Pacheco)
Na Uniderp da Avenida Ceará já há fila de espera no portão. (Foto: Marina Pacheco)

Bem adiantados, houve estudante que chegou ao local de prova por volta das 7h da manhã deste sábado (05), para fazer o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Ansiosos, os apressadinhos aproveitam o tempo que ainda falta para o exame para relaxar.

Esta é a primeira estudante Gabriela de Campos Castro, 18 anos, vai fazer a prova. Ansiosa, ela acordou às 3h da madrugada, achando que estava atrasada para o exame. Ai como não conseguiu dormir mais, aproveitou para chegar mais cedo. Às 7h já estava no porta no colégio Dom Bosco, para tentar uma vaga no curso de Medicina.

Júlia Gabriely Andrade, 17 anos, nem vai fazer a prova pra valer, já que ainda está no segundo ano do ensino médio, mas chegou duas horas antes da abertura dos portões. Desta vez, a ideia é só “pegar o jeito do exame” e já que é para “treinar direito”, preparou o famoso Kit Enem com canecas, bolacha, água e documentos.

Na Uniderp da Avenida Ceará, os portões só abrem às 11h, mas já há um pequeno volume de pessoas ansiosas para fazer a prova.

A estudante Letícia Nogueira, 18 anos, que pretende conseguir uma vaga no curso de Medicina, chegou às 9h45. (Foto: Marina Pacheco)
A estudante Letícia Nogueira, 18 anos, que pretende conseguir uma vaga no curso de Medicina, chegou às 9h45. (Foto: Marina Pacheco)
Daiane Vicente, 19 anos, chegou às 9h30 para fazer a prova. (Foto: Marina Pacheco)
Daiane Vicente, 19 anos, chegou às 9h30 para fazer a prova. (Foto: Marina Pacheco)

A recepcionista Daiane Vicente, 19 anos, chegou às 9h30 para fazer a prova e disse que decidiu chegar mais cedo, pois mora na Moreninha 4, há cerca de 15 quilômetros do local da universidade. “Moro longe e antes ainda tive que ir para o serviço, então preferi vir direto para cá, porque não ia dar tempo de ir lá e voltar de novo, preferi não arriscar”, comenta.

Quem também não quis brincar com a possibilidade de chegar atrasado foi o estudante Felipe Lins, 18 anos. A preocupação dele foi com o trânsito, que costuma ficar bem conturbador na avenida que dá acesso ao local da prova. “Ano passado também fiz a prova, para treinar, e percebi que o trânsito castiga aqui. Ou você chega cedo demais, ou chega atrasado”, disse.

Um pouco menos adiantada, a estudante Letícia Nogueira, 18 anos, que pretende conseguir uma vaga no curso de medicina, chegou às 9h45. A ideia era aproveitar a carona do pai, que só poderia trazê-la neste horário.

Logo mais, às 12h30, 139.149 estudantes e futuros candidatos às vagas em universidades começarão a responder o primeiro caderno de questões do Enem, nos 295 locais onde a prova vai ser aplicada em Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, são 59.071 inscritos e apenas os 488 candidatos que fariam os testes na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Paranaíba – a 422 km de Campo Grande – terão de esperar para prestar o exame nos dias 3 e 4 de dezembro.

A instituição está ocupada por alunos que protestam contra o governo federal e por isso, o MEC (Ministério da Educação) decidiu adiar a aplicação do Enem no campus e em outros 363 locais de prova pelo país.

Nos siga no Google Notícias