ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Antena de TV pega fogo em apartamento e assusta moradores do bairro Taquarussu

Paula Maciulevicius | 10/10/2011 18:45

Segundo os bombeiros, um curto circuito queimou um aparelho e o filtro de linha. O fogo atingiu parte da estante e derreteu a antena da televisão

“Eu cheguei e assim que ví saindo fumaça do meu apartamento, saí correndo e gritando”, conta a dona da casa. (Foto: João Garrigó)
“Eu cheguei e assim que ví saindo fumaça do meu apartamento, saí correndo e gritando”, conta a dona da casa. (Foto: João Garrigó)

Um princípio de incêndio assustou moradores do residencial Água Clara, na rua Brigadeiro Machado, bairro Taquarussu, neste final de tarde, na Capital. Para os que tem ainda na memória o incêndio no edifício que terminou na morte de duas pessoas na semana passada, qualquer barulho de sirene já traz preocupação. Num dos oito blocos do condomínio, um curto circuito terminou em fogo e vizinhos tiveram que arrombar a porta.

“Vixe, eu cheguei e assim que ví saindo fumaça do meu apartamento, saí correndo e gritando. Quando eu subi a escada, já tinha gente”, conta a dona da casa Alessandra Marques, de 32 anos.

No apartamento 317, no terceiro andar, os moradores não estavam, apenas duas cachorrinhas trancadas no quarto. Quando o Campo Grande News entrou, da escada já se sentia um cheiro forte. No chão da sala, cenário do princípio de incêndio, fuligem e pó do extintor usado pelos vizinhos para conter as chamas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, um curto circuito queimou um aparelho e o filtro de linha próximo a televisão. O fogo atingiu parte da estante e derreteu a antena da televisão.

“Uma provável causa é a oscilação de energia. Os moradores contaram entre cinco e seis. Dependendo do equipamento, não aguenta mesmo”, afirma o sargento Júlio César Ramires.

Os próprios vizinhos do lado, ao verem a fumaça, arrombaram a porta. Quando os bombeiros chegaram, o fogo já havia sido controlado com o extintor do prédio.

“Eles disseram que ouviram uma explosão e já viram a fumaça”, conta a dona do apartamento.

A movimentação chamou a atenção da vizinhança dos demais blocos. O funcionário público Eder Lázaro, de 29 anos, havia acabado de chegar em casa, e logo subiu para ver o que era.

“Eu moro no primeiro andar, quando eu vi os bombeiros, eu achei que fosse no meu apartamento, eu vim correndo e pensei será que pegou fogo na panela na minha casa?, ainda bem que não aconteceu nada”, finaliza.

Nos siga no Google Notícias