ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Antes de assembleia, professores fazem panfletagem em frente à prefeitura

Flávia Lima | 10/08/2015 09:55
Professores voltam a panfletar em frente a prefeitura. (Foto:Marcos Ermínio)
Professores voltam a panfletar em frente a prefeitura. (Foto:Marcos Ermínio)

Professores em greve da rede municipal realizam na manhã desta segunda-feira (9), panfletagem em frente à prefeitura da Capital, na Avenida Afonso Pena. A intenção é continuar chamando a atenção da população quanto a reivindicação da categoria, que é o pagamento do reajuste de 13%. A ação deve durar toda a manhã.

Na sexta-feira (6), como ressaltou o prefeito Gilmar Olarte (PP), houve uma última tentativa de negociação dentro da realidade financeira da prefeitura. A administração ofereceu o índice pedido pelos professores, porém no vale alimentação, que seria concedido em parcelas até o início de 2016. O primeiro índice a ser liberado, caso a categoria aceitasse seria de 8% já neste mês.

No entanto, a categoria rejeitou a oferta e na tarde desta segunda-feira irá colocar em votação a proposta de acionar, em conjunto com a prefeitura, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, de forma que a questão seja julgada com agilidade, colocando fim ao movimento. Já o secretário de Governo, Paulo Matos acredita que essa ação em conjunto deve estar atrelada a volta dos professores para a sala de aula.

"Vamos colocar a questão em votação, mas também já vamos discutir o calendário do movimento para toda a semana", destaca o presidente da ACP, Geraldo Gonçalves.

O secretário Paulo Matos voltou a destacar que a administração vem tomando medidas, desde  final de 2014, para equacionar as contas. Com os cortes feitos, a folha de pagamento, que em março totalizou R$ 108 milhões, caiu para R$ 90 milhões em junho. Em abril, cerca de 53,9% das receitas da prefeitura eram gastas em salários. Hoje, o número está em 53,4% e precisa chegar a 51,3%. 

Nos siga no Google Notícias