ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Antes de balear jovem, adolescente roubou dois e foi solto pela Justiça

Renan Nucci e Edivaldo Bitencourt | 09/10/2014 10:30
Rua da Divisão, onde jovem foi baleado ao reagir a um assalto (Foto: Marcelo Calazans)
Rua da Divisão, onde jovem foi baleado ao reagir a um assalto (Foto: Marcelo Calazans)

Só neste mês, o número de roubos na Capital cresceu 39,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Em relação a 2012, houve aumento de 100%, segundo estatística da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública). Uma das vítimas da onda de criminalidade na Capital foi Matheus de Oliveira Escobar, 19 anos, baleado no peito pelo adolescente de 17 anos, na noite de terça-feira (7). 

O adolescente, que foi apreendido pela Polícia Militar no dia do crime, já tinha cometido outros dois roubos antes de tentar matar a vítima e foi solto pela Justiça. Ele já era investigado pela Deaij (Delegacia de Especializada no Atendimento à Infância e à Juventude).

Segundo a delegada Rôzeman de Paula, titular da Deaij, antes deste caso, o adolescente havia sido detido por roubo no dia 22. Na ocasião, ele confessou que no dia 19 teria roubado outra pessoa. A delegada afirma que ele não agiu sozinho. “Ele agiu com comparsas que foram identificados e apreendidos”, disse Rôzeman.

Ela explica que ele foi solto e alguns dias depois realizou sozinho a ação que vitimou o estudante Matheus. “Da primeira vez que ele foi detido, a Justiça considerou que, por não ter outros antecedentes criminais, ele poderia ser solto. Ele voltou para a rua e reincidiu. Agora, acredito eu, que a Justiça irá rever os critérios e dificilmente ele será libertado”, explicou.

Com o menor foi apreendido um revólver calibre 32. Matheus, por sua vez, foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa da Capital, onde foi submetido a uma cirurgia. Segundo a assessoria de imprensa, o estudante segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), em estado grave, porém estável.

Roubos – Somente neste mês de outubro, até esta ontem (08), já foram registrados 109 casos de roubo em Campo Grande, segundo estatísticas da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública). Em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram 78 roubos, houve aumento de 39,7% nas ocorrências. Em relação a 2012, o número de casos dobrou na Capital.

Até o momento já são 3.668 crimes do tipo no ano, contra 2.492 no mesmo do período de 2013, o que significa aumento 48,9%.

Nos siga no Google Notícias