ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Antes de matar ex, homem tinha planejado encontro para reatar namoro

Zana Zaidan e Bruno Chaves | 17/02/2014 18:24
Roberto decidiu se entregar em Campo Grande (Foto: Bruno Chaves)
Roberto decidiu se entregar em Campo Grande (Foto: Bruno Chaves)
Conforme delegada, Roberto chorou muito e disse estar arrependido do crime (Foto: Bruno Chaves)
Conforme delegada, Roberto chorou muito e disse estar arrependido do crime (Foto: Bruno Chaves)

Antes de matar violentamente a ex-namorada, o funcionário público Roberto Dantas da Rocha, 38 anos, queria reatar com Jociely Pinheiro, 22. Ele chegou a mandar flores e tinha a intenção de chegar de surpresa na casa da ex, com um pedido de perdão, mas os planos foram frustrados ao flagrar a jovem com outro homem, que também foi ferido por tentar defender Jociely. As declarações fazem parte do depoimento que Roberto deu na tarde hoje (17) à delegada Suzimar Batistela, depois se entregar na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher).

Roberto afirmou que o relacionamento de 1 ano e 7 meses estava terminado há cerca de 20 dias. Mais da metade do namoro foi à distância, já que ambos moravam em Naviraí, mas Jociely tinha se mudado para Três Lagoas para gerenciar a revenda de uma operadora de celular.

Um dia antes do crime, no dia 12, Roberto enviou a uma amiga do casal uma mensagem por Facebook, onde questionava se seria uma boa idéia visitar a ex. “Como ela não respondeu, ele supôs que ela aprovava”, conta a delegada sobre o depoimento.

O ex-namorado de Jociely pegou um ônibus e chegou em Três Lagoas de madrugada, por volta das 3 horas. Ele tinha a chave da casa, por isso, abriu o portão e, ao se aproximar, ouviu uma voz masculina. “Ele conta que esperou do lado de fora por 40 minutos, antes de entrar. O ar condicionado estaria ligado, por isso, ele acreditou que a voz poderia ser de um vizinho, até que desligaram o aparelho e, nesse momento, ele teve certeza de que o homem estava dentro da casa”, explica Suzimar.

Transtornado, Roberto arrombou a porta da casa, e encontrou Juciely e o atual namorado. Ele alega que viu o “rival” entrar em posição de luta e, para se defender, pegou um canivete que levava na mochila. Os dois se agrediram até chegarem do lado de fora, e Roberto conseguiu jogá-lo no chão, entrou novamente na casa e atacou Jociely. Segundo a perícia, ela foi atingida por cinco golpes.

Polêmica do Facebook - Depois do crime, Roberto teria caminhado até uma praça da cidade e, pelo celular, publicou no Facebook a polêmica confissão do crime.

Segurança concursado da Câmara de Vereadores de Naviraí, ele afirmou que também atuava em festas particulares da cidade, e o canivete seria de um dos freqüentadores abordados por ele. Conforme a perícia, a arma tem 17 cm e a espessura da lâmina 8 cm.

Depois de ficar foragido por quatro dias, Roberto disse que resolveu se entregar porque estava recebendo ameaças pelo celular, e temeu que a família “pagasse pelo crime”. Inicialmente, ele ficou escondido na casa de uma amiga de infância em Três Lagoas, mas preferiu não revelar o nome dela “para não comprometê-la”, disse a delegada. Em seguida, ele veio para Campo Grande, onde tem familiares, e se entregou para a Polícia.

Roberto será indiciado por homicídio doloso com violência domestica e por tentativa de homicídio, por ter agredido o atual namorado de Jociely. Ele foi preso na 4ª DP, no bairro Moreninhas II, mas será transferido para Três Lagoas. O segurança não tem passagens pela Polícia nem histórico de violência, conforme a delegada.

Nos siga no Google Notícias