ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Antes de recorrer de decisão sobre ciclovia, prefeito se reúne com juiz

Fabiano Arruda e Paula Vitorino | 01/09/2012 11:06
Decisão judicial interrompeu obras para construção de ciclovia na Afonso Pena nesta semana. (Foto: Minamar Junior)
Decisão judicial interrompeu obras para construção de ciclovia na Afonso Pena nesta semana. (Foto: Minamar Junior)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), revelou, na manhã deste sábado, enquanto participava de agenda pública, que procurou o juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Amaury da Silva Kuklinski, para tratar da liminar que barrou as obras de construção da ciclovia na avenida Afonso Pena.

Segundo ele, esta foi a medida considerada pela Prefeitura como ideal, antes de recorrer ao TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) para tentar derrubar a decisão.

O prefeito contou que apresentou informações sobre a obra, já que considerava que o magistrado precisava conhecer mais detalhes.

Conforme Nelsinho, o juiz ficou de emitir novo parecer sobre o caso até a próxima sexta-feira. Caso o cenário não tenha alteração, ele prometeu recorrer à Justiça.

“Levamos um pedido de reconsideração. Fomos para agregar informações e o juiz prometeu analisar”, frisou.

Entenda - A liminar concedida por Kuklinski proíbe qualquer outra intervenção no canteiro central da avenida Afonso Pena sob pena de multa de R$ 1 milhão em caso de descumprimento. A paralisação e proibição de obras nos canteiros foram solicitadas pelo MPE (Ministério Público Estadual).

Proíbe o Poder Público de destruir, demolir, mutilar, total ou parcialmente, os canteiros centrais ao logo da avenida, desde a praça Newton Cavalcanti até a avenida do Poeta, na entrada do Parque dos Poderes.

A proibição também é válida para as árvores. Dentro de 60 dias, a prefeitura terá que atualizar o levantamento florístico e fitossanitário, realizado em 2009/2010.

Em seguida, deve ser feita uma faxina na vegetação, com remoção de árvores secas e recuperação das árvores em bom estado. O magistrado deu prazo de 120 dias para as intervenções, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Nos siga no Google Notícias