ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Antes de ser assassinado, soldado curtiu último "jantar especial" da mãe

Jovem reagiu e foi baleado quatro vezes por assaltante na noite desta quinta-feira (23)

Leandro Abreu e Guilherme Henri | 24/06/2016 17:05
Roveri estava muito feliz por conseguir realizar sonho de entrar no Exército, segundo familiares. (Foto: Facebook)
Roveri estava muito feliz por conseguir realizar sonho de entrar no Exército, segundo familiares. (Foto: Facebook)
Prima lembra que soldado era muito apegado a família. (Foto: Fernando Antunes)
Prima lembra que soldado era muito apegado a família. (Foto: Fernando Antunes)

Arroz, feijão e bife. Sempre muito simples, o soldado Elton Cezar Roveri, 18 anos, morto após reagir a um assalto na noite de quinta-feira (23), pediu um “jantar especial” para a mãe minutos antes do crime, segundo contam familiares durante o velório dele, na tarde desta sexta-feira (24). O jovem foi assassinado com quatro tiros quando estava com a namorada e um amigo, em frente à uma residência localizada na rua Rua Hiran José Horn, no bairro Parati, região sul de Campo Grande.

De acordo com a prima de Roveri, a manicure Juliane Conceição de Souza, 27 anos, o soldado estava muito feliz por conseguir entrar no Exército. “O sonho dele era continuar na carreira militar. Não parava de falar o quanto estava feliz por seguir no sonho dele. Ele tinha pedido uma janta especial para a mãe, queria comer arroz, feijão e bife. Ela fez, ele jantou e disse que ia tomar tereré na casa de um amigo, mas não voltou mais”, disse emocionada.

O soldado era recém integrado à corporação e trabalhava no Hospital Militar de Campo Grande. O CMO (Comando Militar do Oeste) afirmou por meio de sua assessoria de comunicação que não irá se manifestar considerando que o fato não envolve a corporação.

Segundo outra prima da vítima, a dona de casa Verônica Hungria, 41 anos, Roveri era muito apegado a família. “Ele era os braços e pernas da mãe. Quando recebia sempre ia com os pais no mercado e fazia as compras do mês. Para ele não tinha distinção de idade, conversava com todo mundo, desde um idoso até uma criança. Era muito educado e gostava muito de conversar”, lembra.

Roveri, a namorada e o amigo foram abordados por dois assaltantes sendo que um deles estava armado e mandou que o militar entregasse seu celular. A vítima recusou a ordem do bandido e reagiu ao assalto, começando uma briga com o bandido, que conseguiu se esquivar do militar e disparou quatro vezes.

O militar chegou a ser socorrido ao HR (Hospital Regional), mas não resistiu aos ferimentos. Os suspeitos, que aparentaram ser adolescentes, ainda não foram presos.

O velório do militar acontece na capela Campo Grande, da Pax Brasil, no Aero Rancho. Já o cortejo de amigos e familiares deve sair às 9h15 deste sábado (25), com destino ao cemitério Santo Amaro.

Nos siga no Google Notícias