ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Capital

Antes de ser morto com três tiros, adolescente foi torturado, crê mãe

Renan Nucci | 22/09/2014 09:20
Mãe de adolescente encontrado morto na Chácara dos Poderes pede justiça. (Foto: Marcelo Calazans)
Mãe de adolescente encontrado morto na Chácara dos Poderes pede justiça. (Foto: Marcelo Calazans)

A mãe do adolescente Alex Thadeu Figueiredo Schois de Oliveira, 17 anos, acredita que o filho foi torturado antes de ser morto com dois tiros na nuca e uma na face, na madrugada do último domingo (14), em Campo Grande. A Polícia Civil não confirma as informações, no entanto, não descarta esta hipótese.

Segundo Jaqueline Brites Figueiredo, 42 anos, durante o velório ela teve acesso ao corpo e notou que o braço direito do adolescente apresentava ferimentos similares a queimaduras, assim como a mão direita que parecia ter sido esmagada por dentro. O roso dele também possuía outras lesões.

“Tudo leva a crer que ele foi torturado antes de ser morto. O jeito que o corpo estava mostra isso. A avó pegou na mão dele e viu que ela estava toda molenga”, disse a Jaqueline. Ontem (21), durante uma carreata em homenagem ao garoto, amigos disseram acreditar na versão e reafirmaram que ele pode ter sido vítima de inveja, como a própria mãe havia dito anteriormente.

O delegado Fábio Anderson Sampaio, da 3ª Delegacia de Polícia da Capital, foi cauteloso ao tratar o assunto. Ele alega que não pode afirmar se houve tortura, pois ainda não teve acesso aos resultados dos laudos solicitados junto ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal), porém, disse que nenhuma hipótese deve ser descartada.

“Eu não posso afirmar se o rapaz foi torturado ou não. Quem vai apontar isso são médicos e peritos, por meio dos laudos. O trabalho deles vai ajudar no processo de investigação. Apesar de tudo, nenhuma hipótese pode ser descartada, porque ainda é cedo”, explicou o delegado da 3ª DP, reforçando que as investigações seguem.

Investigações – Alex foi encontrado morto na manhã do dia 14, em um matagal na Chára dos Poderes. A moto que o adolescente utilizava, uma Honda CG Fan, desapareceu, o que levantou a hipótese de latrocínio, todavia, a carteira com dinheiro e uma pulseira de ouro que ele portava não foram levados. Familiares e pessoas próximas à vítima foram chamadas para prestar depoimento.

Amigos prestaram homenagens ao adolescente na manhã de ontem. (Foto: Marcelo Calazans)
Amigos prestaram homenagens ao adolescente na manhã de ontem. (Foto: Marcelo Calazans)
Nos siga no Google Notícias