ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Anunciada para hoje, greve de servidores do IFMS ainda não atinge a Capital

Flávia Lima | 24/06/2015 10:00
No campus da Capital as aulas não foram suspensas na manhã desta quarta-feira . (Foto:Fernando Antunes)
No campus da Capital as aulas não foram suspensas na manhã desta quarta-feira . (Foto:Fernando Antunes)

Prevista para ter início nesta quarta-feira (24), a greve dos servidores do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) ainda não atingiu o campus da Capital. Apesar da deflagração do movimento pelo Sinasefe (Sindicato dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica), o diretor da unidade de Campo Grande, Joelson Maschio, ressaltou que ainda não há um comando de greve definido na Capital, por isso as aulas no campus ocorrem normalmente na manhã de hoje.

Segundo a assessoria do IFMS, algumas assembleias já foram realizadas nos demais campi, como Coxim, Corumbá e Aquidauana e na Capital está prevista uma reunião ainda hoje para definir uma liderança e a adesão ao movimento. De acordo com o Joelson Maschio, houve uma votação nos demais campi que indicou 87 votos favoráveis e 81 contrários. “Como foi muito apertado, não dá para saber, ainda aguardamos uma reunião aqui na Capital”, diz.

O IFMS conta com 8.420 alunos matriculados em todo o Estado, que se dividem entre dez cursos integrados, realizados junto com o Ensino Médio, sete a distância e quatro presenciais. Só em Campo Grande o IFMS conta com 623 alunos nos cursos presenciais e 783 nos oferecidos à distância.

Entre as principais reivindicações da categoria estão a valorização da carreira do técnico administrativo em educação (TAE); retirada imediata do ponto eletrônico; reajuste de 27,3% com recomposição das perdas salariais, implantação da data-base para 1º de maio; democratização do IFMS; eleições para diretores gerais, diretores de ensino, coordenadores e demais cargos e funções.

A pauta de reivindicações também cobra a entrega das obras da sede própria do Instituto de Campo Grande e Corumbá.

Nos siga no Google Notícias