ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Ao reabrir UPA, Marquinhos critica o irmão ex-prefeito por falta de manutenção

Paulo Nonato de Souza e Yarima Mecchi | 23/02/2017 09:16
O prefeito Marquinhos Trad na chegada para a reabertura da UPA da Vila Almeida nesta quinta-feira (Foto: Yarima Mecchi)
O prefeito Marquinhos Trad na chegada para a reabertura da UPA da Vila Almeida nesta quinta-feira (Foto: Yarima Mecchi)

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, participou nesta quinta-feira, 23, da reabertura da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), na Vila Almeida, que estava interditada desde o dia 16 de janeiro deste ano devido a estragos provocados pela chuva, e atribuiu os danos materiais, como o desabamento do teto e alagamento de salas, à falta de manutenção na unidade inaugurada em 2009, na gestão do seu irmão, o ex-prefeito Nelsinho Trad.

“Essa unidade de saúde é de extrema importância para a cidade, e o que se vê aqui é que ela não passou por manutenção. É muito triste alguns anos depois da sua inauguração ter que interdita-la por causa de uma chuva, porque o teto desabou. Uma unidade de requinte de beleza por fora, mas sem manutenção por dentro”, declarou Marquinhos Trad.

Equipada de aparelhos de Raio-X e ultrassom, a UPA tem 28 leitos com atendimento 24 horas de cerca de 800 pessoas por dia, a maioria pacientes dos bairros São Francisco e Santo Amaro.

“Essa UPA atende bairros das regiões do Imbirussu, Segredo e Centro, e quando a prefeitura tem que interditar uma unidade de saúde importante como essa acaba prejudicando toda a população”, reclamou Marquinhos.

Com as obras de recuperação do teto e correção de problemas de infiltração, a UPA da Vila Almeida foi reaberta hoje com uma novidade. É um monitor de tv online que vai possibilitar ao prefeito acompanhar todo o atendimento na unidade a partir do seu gabinete na prefeitura.

“Estamos estreando esse equipamento na UPA da Vila Almeida, mas com certeza iremos implantar essa tecnologia em todas as outras unidades”, ressaltou Marquinhos Trad.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela, a UPA da Vila Almeida já pode voltar a funcionar normalmente, e o que aconteceu na unidade por causa da chuva do dia 16 de janeiro servirá de exemplo para que o fato não se repita em nenhuma outra unidade de saúde pública de Campo Grande.

“Serão feitas vistorias e a partir de um levantamento técnico faremos os reparos necessários, ou seja, vamos fazer manutenção em todas as unidades de saúde”, disse o secretário.

Nos siga no Google Notícias