ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ao tombar, caminhão derramou 800 litros de metanol e 200 litros de diesel

Renata Volpe Haddad | 05/11/2016 16:54
Cerca de 800 litros de metanol foi derramado no solo. (Foto: Marina Pacheco)
Cerca de 800 litros de metanol foi derramado no solo. (Foto: Marina Pacheco)

O caminhão carregado com metanol que tombou às margens da BR-163, km 452 em Campo Grande, na noite de quinta-feira (3), derramou no solo, 800 litros de álcool metílico e 200 litros de diesel.

Desde ontem (4), Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizam vistoria e acompanharam o processo de descontaminação do solo. O veículo foi destombado por volta de 18h30 de sexta-feira e a carga transferida para outra carreta que veio de São Paulo.

A PMA esteve no local do acidente hoje pela manhã e depois de conferir a recuperação da área, a empresa foi multada no valor de R$ 6.190,00 que tem domicílio jurídico em Feliz Natal (MT).

Os responsáveis poderão responder por crime ambiental culposo de poluição. A empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada.

Acidente - A barra da direção da carreta quebrou, o motorista perdeu o controle de direção e tombou às margens da rodovia. Juvenal Santa Cruz Trindade, 54 era o motorista da carreta e afirmou que não teve como controlar o veículo. O motorista teve ferimentos leves. 

O trabalho do Corpo de Bombeiros durou mais de 16 horas, já que o metanol, composto químico, conhecido também como álcool metílico é um produto extremamente volátil e a carga corria risco de explodir.

Nos siga no Google Notícias