A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

05/11/2016 16:54

Ao tombar, caminhão derramou 800 litros de metanol e 200 litros de diesel

Renata Volpe Haddad
Cerca de 800 litros de metanol foi derramado no solo. (Foto: Marina Pacheco)Cerca de 800 litros de metanol foi derramado no solo. (Foto: Marina Pacheco)

O caminhão carregado com metanol que tombou às margens da BR-163, km 452 em Campo Grande, na noite de quinta-feira (3), derramou no solo, 800 litros de álcool metílico e 200 litros de diesel.

Veja Mais
Retirada de metanol que derramou em acidente deve durar mais 6 horas
Carreta carregada com metanol tomba na BR-163 e corre risco de explodir

Desde ontem (4), Policiais Militares Ambientais de Campo Grande realizam vistoria e acompanharam o processo de descontaminação do solo. O veículo foi destombado por volta de 18h30 de sexta-feira e a carga transferida para outra carreta que veio de São Paulo.

A PMA esteve no local do acidente hoje pela manhã e depois de conferir a recuperação da área, a empresa foi multada no valor de R$ 6.190,00 que tem domicílio jurídico em Feliz Natal (MT).

Os responsáveis poderão responder por crime ambiental culposo de poluição. A empresa foi notificada a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada.

Acidente - A barra da direção da carreta quebrou, o motorista perdeu o controle de direção e tombou às margens da rodovia. Juvenal Santa Cruz Trindade, 54 era o motorista da carreta e afirmou que não teve como controlar o veículo. O motorista teve ferimentos leves. 

O trabalho do Corpo de Bombeiros durou mais de 16 horas, já que o metanol, composto químico, conhecido também como álcool metílico é um produto extremamente volátil e a carga corria risco de explodir.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions