A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

23/10/2016 15:35

Ao ver casa alagada, filho de 4 anos promete comprar residência para família

Yarima Mecchi
Casa de Joyce ficou alagada com a chuva. (Foto: Direto das Ruas)Casa de Joyce ficou alagada com a chuva. (Foto: Direto das Ruas)

A chuva forte que cai na tarde deste domingo (23) em Campo Grande estragou móveis e prejudicou moradores que vivem em bairros sem infraestrutura, em Campo Grande. No Jardim Canguru, Luana Santana, 21 anos, diz que ao menos 53 famílias estão com casas alagadas. A maioria era da antiga favela Cidade de Deus que ficava no bairro Dom Antônio Barbosa.

Veja Mais
Chuva forte deixa regiões sem energia, alaga ruas e casas na Capital
Domingo será de tempo nublado com pancadas de chuva em áreas isoladas

A jovem diz que tem medo, mas que não sabe o que fazer porque não tem opção. Segundo ela, ao ver a situação, até o filho de quatro anos ficou abalado. "Ele disse: mãe quando eu cresce vou trabalhar e comprar uma casa de tijolo pra você, meu pai e pra minha irmanzinha".

Chuva caiu forte no Jardim Canguru. (Foto: Direto das Ruas)Chuva caiu forte no Jardim Canguru. (Foto: Direto das Ruas)

De acordo com Luana, a água já alagou a casa e molhou o único armário que ela tinha, a preocupação da jovem agora é com a geladeira. "A água já está cobrindo o pé da geladeira e eu não sei o que fazer. Toda vez que chove é isso. Nessa hora é só Deus mesmo".

Em um grupo de Whastapp,  que reúne antigos moradores da favela, a preocupação é em com os amigos que foram dividos em quatro áreas da cidade. Hoje as famílias vivem no Jardim Canguru, Bom Retiro, Vespasiano Martins e Pedro Teruel.

Nas fotos enviadas é possível notar a precariedade em que vivem as famílias. "As crianças estavam chorando de medo e agora estão dormindo".




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions