ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Aos 78 anos, ele mora sozinho no Los Angeles, está com medo e quer vender a casa

Nadyenka Castro e Viviane Oliveira | 28/03/2013 16:25
Com medo da violência, Antônio pretende vender a casa e se mudar para outro bairro. (Foto: Pedro Peralta)
Com medo da violência, Antônio pretende vender a casa e se mudar para outro bairro. (Foto: Pedro Peralta)
Casa onde Cebola foi morto. (Foto: Pedro Peralta)
Casa onde Cebola foi morto. (Foto: Pedro Peralta)

Aos 78 anos, Antonio Gomes Ferreira é um dos únicos moradores do Jardim Los Angeles, em Campo Grande, a dar o nome quando o assunto é violência. Mas a coragem dele para aí. Com medo de “malvadezas”, como ele diz, o aposentado não mostra o rosto, colocou a casa onde mora sozinho há sete anos à venda, há uma semana, e conta os minutos para encontrar um novo endereço.

O medo que o aposentado sente se estende a muitos moradores do bairro, apontado como um dos mais violentos da Capital e que nesta quinta-feira foi mais uma vez cenário de tiro e morte. Joaquim Joscelino do Nascimento, de 28 anos, conhecido como Cebola, foi morto em troca de tiros com a PM (Polícia Militar) na rua Lauro Muller.

Uma garota de 13 anos disse que o irmão dela estava com o mesmo grupo de jovens que Cebola e que ele, pouco antes de morrer, planejava assalto a um supermercado. De acordo com a menina, o irmão não deu mais detalhes dos planos de Cebola.

Apesar de Cebola estar supostamente planejando roubo, moradores da região não reclamam de assaltos. Dizem que o problema é a rivalidade entre gangues, cujos integrantes atiram, esfaqueiam, brigam e espalham medo.

“Seu” Antonio pede R$ 35 mil em duas casas em um mesmo terreno. O preço, ele colocou sem nenhuma consulta sobre quanto vale o imóvel, e afirma que só quer fugir de “alguma malvadeza”. Ele também reclama da baderna aos fins de semana. “É muita bagunça e barulho. Não consigo dormir”.

A dona de casa de 23 anos e o marido dela, o servente de pedreiro de 21 anos, também estão com medo. “Principalmente por causa das crianças”, fala o rapaz, pai de dois meninos de quatro anos e de uma menina de um. “A gente não sabe o que vai acontecer, só que tem que se proteger”, diz a jovem.

Troca de tiros – A dona de casa estava com o marido e os filhos na rua onde aconteceu o tiroteio desta manhã. Ela conta que ao ver os policiais, entrou na primeira casa que viu e em seguida ouviu os tiros. “Foi muito rápido Depois já vi o guri sendo carregado”.

Conforme a jovem, Cebola não morava na região, mas frequentava uma casa aonde muitos usuários de drogas vão. A mãe dela viu a troca de tiros, mas, com medo, não aceitou falar com o Campo Grande News, nem mesmo receber a equipe.

Cebola – Segundo a Polícia, Cebola tinha extensa ficha criminal e foi atingido por tiros porque reagiu à prisão. Ele foi encontrado durante buscas a uma quadrilha de assaltantes em Campo Grande.

No início da manhã, os PMs estiveram em uma casa no bairro Moreninhas, onde prenderam três suspeitos, identificados pelos apelidos de Valdivia, Paulista e Bandlouco. No local foram apreendidas porções de maconha e pasta base, além de três armas de fogo, sendo dois revólveres calibre 38 32 e uma pistola 357.

O bandido fazia parte do grupo, mas não estava na casa no momento do flagrante. Em diligências, os policiais acabaram o encontrando no Los Angeles, onde foi morto.

Como faltava ainda mais integrantes, os PMs continuaram com as buscas e localizaram Alessandro dos Santos Melo, de 32 anos, conhecido como Baiano, na avenida Guaicurus, próximo da UPA (Unidade de Proto Atendimento Comunitário) Universitária. Segundo a Polícia, ele também reagiu e acabou baleado.

Baiano foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa. Uma mulher que estava com ele foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia.

Nos siga no Google Notícias