ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Aos 80 anos, ele foi defender o cão de um pit bulll e acabou atacado

Francisco Júnior e Luciana Brazil | 29/01/2013 11:45
Local onde ocorreu o ataque. (Foto: Luciana Muta)
Local onde ocorreu o ataque. (Foto: Luciana Muta)

Um idoso de 80 anos foi atacado por dois cachorros da raça pit bull por volta das 9 horas de hoje (29), na rua Conde Pinhal, no Jardim Colibri, em Campo Grande.

A vítima, Aparecido Heron, foi mordida em uma das mãos por um dos pit bulls ao tentar defender seu cachorro do ataque dos cães.

Os pit bulls estavam soltos na rua sem coleira e aproveitaram que o portão da casa estava aberto e invadiram o local. O cachorro do idoso avançou nos animais e acabou ferido.

O idoso interveio e teve a mão mordida por um dos pit bull. Para tentar ajudar o marido, a mulher dele esfaqueou o cachorro várias vezes. Só desta maneira, conta o Eduardo Dias de Oliveira, 30 anos, vigilante vizinho do casal que presenciou a cena, o animal soltou a mão do idoso.

No local onde aconteceu o ataque ficou várias marcas de sangue. O socorro da vítima foi feito pelos bombeiros e por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Aparecido teve que ser encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Universitário, onde recebeu atendimento de saúde.

Os dois pit bulls foram capturados por funcionários do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

A filha do idoso socorreu o cão da família ferido no ataque e o levou para uma clínica veterinária.

Os vizinhos da vítima não souberam dizer quem é o proprietário dos pit bulls.

Nos siga no Google Notícias