ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Apenas 13 mil estudantes devem começar ano com passe gratuito

Michel Faustino | 14/01/2015 17:20
Estudantes que perderam o prazo só receberão passe após o começo do ano letivo. (Foto: Arquivo/CGNEWS)
Estudantes que perderam o prazo só receberão passe após o começo do ano letivo. (Foto: Arquivo/CGNEWS)

Pouco mais de 13 mil alunos devem receber o beneficio do passe do estudante gratuito antes do inicio do ano letivo. Isso porque, segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) houve baixa procura na primeira etapa do recadastramento que deve ser feito anualmente e por consequência os “esquecidos” só irão receber o beneficio no decorrer do ano letivo.

De acordo com a chefe do núcleo de Controle de Isenção do Transporte Coletivo, Edna Candido da Silva, o número representa 24% dos 58 mil estudantes que recebiam a gratuidade. Segundo ela, o cadastramento e recadastramento está aberto desde o dia 10 de dezembro e a primeira remessa (entrega) está prevista para acontecer no dia 03 de fevereiro.

"Assim, o deixar para última hora, é prejudicial para receber a gratuidade desde o inicio do ano letivo e deixar de pagar o transporte até a escola. Dos 58 mil já usuários, apenas 13,9 mil fizeram a renovação, 24%, que terão o passe entregue antes do primeiro dia de aula. As datas para começara usar o passe neste ano será o dia 03, e, em 2º remessa dia 23/02, 3º remessa dia 16/03 e 4º remessa dia 13/04", apontou Edna.

O benefício pode ser solicitado por qualquer aluno regularmente matriculado em instituição de ensino fundamental, médio, superior e cursos técnicos profissionalizantes das redes públicas e particulares, que resida a uma distância igual ou superior a dois quilômetros da unidade escolar.

Os alunos que irão se recadastrar não terão que levar toda documentação novamente, mas devem levar uma foto 3x4, colorida e com boa definição, pois a partir deste ano será aplicada tecnologia de reconhecimento facial. A implementação do sistema facial, é para fiscalização que contará com tecnologia para maior controle da utilização do passe do estudante e viabilizar aos beneficiados uma fiscalização eficiente.

Serviço - Os interessados devem acessar o site da prefeitura  - clique aqui - e preencher o formulário com dados pessoais.

Após o preenchimento do cadastro, o estudante deverá imprimir o número do protocolo e entregar na instituição de ensino os seguintes documentos: cópia do CPF (se o aluno for maior de idade, cópia do seu CPF, se menor, cópia do CPF da mãe ou responsável); comprovante de residência atualizado, em até 90 dias, ou declaração de residência de próprio punho; cartão do estudante; uma foto 3x4 colorida recente e o comprovante de pagamento da guia, retirada em qualquer terminal de transbordo (para os novos alunos ou nos casos de segunda via).

Nos siga no Google Notícias