ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Apesar de interdição, HU continua recebendo pacientes em estado grave

Aliny Mary Dias | 01/08/2013 10:32

Apesar da interdição do PAM (Pronto de Atendimento Médico), o HU (Hospital Universitário) continua recebendo pacientes em estado grave. Conforme apurou o Campo Grande News, doentes são encaminhados e internados na unidade hospitalar. 

De acordo com as informações, equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros levaram pacientes para o hospital após conversas e negociações com a Central de Regulação de Vagas, que autorizou a internação.

A assessoria do HU confirmou que pacientes continuam sendo internados. Eles não passam, segundo a assessoria, pelo PAM, mas vão direto para um dos 256 leitos, incluindo-se CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Na última terça-feira, havia 13 pacientes internados em UPA (Unidades de Pronto Atendimento) e postos de saúde aguardando vagas nos hospitais Regional e Santa Casa.

Interditado - Segundo o hospital, o motivo da interdição foi uma séria de problemas estruturais constatados pela equipe da vigilância sanitária. Em nota, a unidade informou que "a direção reitera o compromisso de todos com os pacientes e afirma que todas as medidas serão tomadas para que o atendimento e os serviços do Hospital sejam aprimorados dia-a-dia o mais rapidamente possível".

O novo diretor do HU, Cláudio Wanderley Luz Saab, disse ao Campo Grande News em junho passado que a falta de médicos e a superlotação eram problemas crônicos do setor de emergência. Apesar da situação complicada, o diretor afirmou, na época, que o hospital nunca havia fechado as portas e deixado de atender a população.

Nos siga no Google Notícias