ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Apesar de portaria, Delegacia da Mulher não irá funcionar 24h a partir de amanhã

Alan Diógenes | 14/01/2015 19:23

A Deam (Delegacia Especializado em Atendimento à Mulher) não irá funcionar na Casa da Mulher Brasileira em um plantão de 24 horas a partir desta quinta-feira (15), conforme dizia a portaria publicada no Diário Oficial do Estado de ontem (13). A informação foi repassada nesta tarde pela titular da delegacia, delegada Rosely Molina.

Uma reunião marcada para às 14h desta quarta-feira (14), para traçar parâmetros sobre a inauguração da casa e definir quando será dado início aos plantões, foi cancelada por motivos não revelados pela delegada. “A Casa da Mulher Brasileira ainda nem foi inaugurada. Precisamos fazer a implementação do novo sistema, transferir delegados e escrivães, mais isso leva algum tempo”, disse Molina.

A delegada afirmou ainda que o plantão de 24h só será estendido a partir de amanhã apenas para os funcionários internos da delegacia e não para o público externo. “Temos que fazer os ajustes para atendermos a população em um período de 24h. Mas, tudo isso será definido em uma nova reunião que não tem data marcada”, destacou Molina.

Diante da necessidade da presença de representante do Governo Federal para a inauguração da Casa da Mulher Brasileira, a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), informou que os atendimentos no sistema de plantão na Deam, só terão início após a inauguração.

Até a ativação da Casa da Mulher Brasileira, as vítimas da violência doméstica ainda devem procurar a Deam, na rua 7 de setembro, 2421, no Centro, no horário de expediente, e a noite, finais de semana e feriados, as DEPAC’s (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, na rua Padre João Crippa e do bairro Piratininga, localizada na rua Nove de Julho, 705, no bairro Piratininga.

A Casa da Mulher Brasileira ainda não foi inaugurada, mas a previsão de abertura é para o final do mês. No entidade irão se concentrar os principais serviços especializados de atendimento às mulheres em situação de violência.

Nos siga no Google Notícias