ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Apesar de “ser difícil”, Saúde pede mais 100 mil vacinas contra gripe

Aliny Mary Dias | 01/08/2014 09:20
Postos ficaram cheios durante a vacinação extra até que todo o estoque se esgotou (Foto: Marcos Ermínio)
Postos ficaram cheios durante a vacinação extra até que todo o estoque se esgotou (Foto: Marcos Ermínio)

Nos últimos nove dias, 70 mil doses de vacina contra o vírus influenza, causador da gripe A, esgotaram-se em Campo Grande. As duas remessas extras enviadas pelo Ministério da Saúde, a primeira de 20 mil e a segunda de 50 mil, acabaram ontem (31) e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) pediu mais 100 mil doses ao ministério.

O titular da pasta, Jamal Salém, diz ser difícil o envio de toda a quantidade solicitada, mas as doses são necessárias para imunizar quem ficou sem a vacina. “Vai ser difícil a gente ser atendido, mas temos que pedir muito para receber pelo menos um pouco”, explica Salém.

Além do pedido formal, o secretário afirma que ele mesmo ligou para o gabinete do Ministro Arthur Chioro e aguarda uma resposta que ainda não tem prazo para ser atendida.

A diretora de Vigilância em Saúde, Bernadete Lewandowski, afirma que não foram solicitadas novas doses para outros municípios de Mato Grosso do Sul e que a situação está “mais calma”, já que o boletim da última semana não apontou novas mortes em razão da doença. Desde o início do ano, 18 pessoas morreram no Estado, 8 delas em Campo Grande, com diagnóstico da gripe A.

A última remessa de 50 mil doses da vacina para Campo Grande esgotaram ontem (31). Com o fim do estoque na rede pública, a saída para os campo-grandenses são as clínicas particulares. Nas duas que oferecem o serviço, o valor é R$ 85 e a procura é grande. Uma delas fica na Rua Abrão Julio Rahe e outra no bairro Chácara Cachoeira.

Nos siga no Google Notícias