A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

10/11/2016 20:16

Aplicação de verba pública no desenvolvimento do MS é tema em seminário

Nyelder Rodrigues
Evento reúne gestores, membros do Tribunal e demais interessados no tema (Foto: Divulgação)Evento reúne gestores, membros do Tribunal e demais interessados no tema (Foto: Divulgação)

As formas como o dinheiro público deve ser aplicado em prol do desenvolvimento do Estado foi um dos temas tratados no ciclo de palestras promovidos pelo seminário "Da Inclusão à Inovação – O papel da UEMS no desenvolvimento do MS", que começou nesta quinta-feira (10) em Campo Grande.

Veja Mais
Mulher nega entregar a bolsa e leva coronhadas de assaltante
Encontrado perdido em mata é homem de 42 anos com problemas psiquiátricos

O evento é organizado pela Escoex (Escola Superior de Controle Externo), órgão ligado ao TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), contando com apoio da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso Sul) e Governo do Estado, fazendo parte do programa Diálogos Republicanos.

Planejamento, finanças e a forma de aplicação do orçamento público estadual, como também verificar a oferta e a qualidade do ensino público e a efetividade dos gastos públicos que estão sendo destinados ao ensino superior no Estado foram discutidos nesta tarde entre gestores, fiscalizadores oficiais e demais presentes.

Entre os presentes, estavam o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que avaliou a iniciativa de debater tais temas como importante. "É oportuna à discussão, até porque o Congresso Nacional já está tratado algumas reformas importantes no ensino público brasileiro, como a reforma do ensino médio", comenta.

O governador também frisou não ter dúvidas o debate, com participação da UEMS, conseguirá encaminhar soluções importantes para que o cenário universitário seja fortalecido ainda mais em Mato Grosso do Sul.

"Este evento a exemplo de muitos outros que já realizamos aqui, é justamente no sentido de buscarmos integrar a UEMS e demais órgãos, trazendo temas do interesse da população e, não somente para apontar os problemas, mas principalmente para trazer soluções", destaca o presidente do TCE-MS, conselheiro Waldir Neves.

Os debates estão sendo realizados no plenário do TCE, das 14h às 17h. Outro presente é o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa. "A universidade atua como uma mola propulsora do desenvolvimento, por meio do conhecimento, por meio da formação de profissionais", comenta o Fábio Edir, que completou.

"Em sua maioria quando se formam [os profissionais formados nas universidades] retornam e permanecem em suas microrregiões, ajudando no desenvolvimento de seu município, sendo o desenvolvimento por meio da educação.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions