ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Apontado como ‘laranja’ do casal Olarte, empresário deixa a prisão

Evandro Farinelli teria emprestado o nome dele e o da mulher, Christiane, para registrar imóveis para Gilmar e Andreia

Anahi Zurutuza e Guilherme Henri | 27/09/2016 15:33
Empresário deixando o Centro de Triagem nesta tarde (Foto: Alcides Neto)
Empresário deixando o Centro de Triagem nesta tarde (Foto: Alcides Neto)

Após 42 dias preso, o empresário Evandro Farinelli, apontado como o “laranja” do casal Olarte em compras de imóveis para “lavar dinheiro”, acaba de deixar o Centro de Triagem do Complexo Penal de Campo Grande. O advogado dele, Tiago Bunning, e um assistente foram buscá-lo na porta do presídio.

Questionado sobre acusação, Evandro preferiu não se manifestar. “Não tenho nada a declarar”. Bunning prometeu emitir uma nota oficial até o final da tarde.

Evandro, que foi preso em 15 de agosto na operação Pecúnia, teve que pagar fiança de dez salários mínimo (R$ 8.800). Para responder ao processo em liberdade, deverá seguir uma série de normas: comparecer mensalmente na Justiça, não se ausentar da cidade, entrega de passaporte, não manter contato com os outros denunciados e nem com as testemunhas de acusação.

Conforme o advogado, Evandro é empresário há 20 anos e tem recursos para aquisição de imóveis. A defesa refuta a tese do MPE (Ministério Público Estadual) de que o preso tenha atuado como “laranja” para o ex-prefeito Gilmar Olarte e Andréia Olarte. “Não tem como ser laranja de um único imóvel e não foi provado. Ficou preso 42 dias à toa”, afirma Tiago.

Outros acusados – Ontem (26), o juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, também concedeu liberdade para o corretor Ivamil Rodrigues de Almeida, que teria ajudado o casal Olarte nas aquisições imobiliárias fraudulentas e na ocultação dos nomes dos verdadeiros donos dos imóveis. Ele já está em liberdade.

Gilmar e Andreia também serão soltos ainda nesta tarde.

Nos siga no Google Notícias