ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Após 10 meses em obras, Prontomed da Santa Casa será reaberto quarta-feira

Flávio Paes | 12/10/2015 20:00
Prontomed passou por reforma e ganhou nova fachada (Foto:Gerson Walber)
Prontomed passou por reforma e ganhou nova fachada (Foto:Gerson Walber)

A Santa Casa planeja inaugurar na próxima quarta-feira as obras de reforma do pronto atendimento destinado aos pacientes particulares ou com planos de saúde. O Prontomed está fechado desde o dia 12 de janeiro e deveria ser reaberto em 4 meses, mas as obras demoraram mais que o dobro do tempo previsto.

Segundo o presidente da entidade mantenedora do hospital, Wilson Teslenco, foram investidos R$ 800 mil nas reformas que incluíram substituição de portas e batentes de madeira que estavam corroídos, pisos quebrados, placas do forro de gesso, danificadas, pintura para retirar infiltrações e rachaduras, além de adequações exigidas pela Vigilância Sanitária, como o setor de inalação. Também houve revisão geral da parte elétrica e hidráulica.

O Prontomed está em situação precária após 8 anos sem reforma. A expectativa é que sua capacidade de atendimento seja aumentada, com ampliação de salas de consultoria. Em média são atendidas 4,5 mil por mês no pronto atendimento, gerando uma receita em torno de R$ 2 milhões. Trabalham no setor 65 funcionários, entre médicos, enfermeiros, atendentes e pessoal de apoio.

Nos siga no Google Notícias