ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Após 17 horas, bombeiros suspendem buscas por mulher desparecida ontem

Viviane Oliveira | 28/05/2012 19:15

Amanhã (29), as equipes devem retomar o trabalho às 5h30, com ajuda de botes, que vão começar o trajeto a partir do ponto que pararam hoje

No total 8 militares percorreram 25 quilômetros do Rio. Duas equipes percorreram às margens a pé e de barco dois mergulhadores. (Foto: Minamar Júnior)
No total 8 militares percorreram 25 quilômetros do Rio. Duas equipes percorreram às margens a pé e de barco dois mergulhadores. (Foto: Minamar Júnior)

Após 17 horas, o Corpo de Bombeiros suspendeu, por hoje, as buscas à mulher que desapareceu no córrego Prosa, em Campo Grande, no início da tarde de ontem (27).

De acordo com o tenente Wilson Silva, nesta segunda-feira (28) foram percorridos 25 quilômetros do local que ela foi vista pela última vez, já no rio Anhanduí, na região da Gameleira – área rural na saída para Sidrolândia.

Hoje duas equipes, uma a pé e outra de barco fizeram os trabalhos de buscas. “No total 8 militares percorreram o rio. Duas equipes foram a pé percorrendo as margens e dois mergulhadores de barco”, disse o tenente, acrescentando que hoje a tarde foi refeito os pontos críticos do rio.

Apesar do rio estar baixo, afirma, que a água suja, a areia, e os galhos dificultam nas buscas. Amanhã (29), as equipes devem retomar o trabalho às 5h30, com ajuda de botes, que vão começar o trajeto a partir do ponto que pararam hoje – onde o rio Anhanduí encontra com o Imbirussu.

Segundo testemunhas, a mulher era moradora de rua. Conforme o Corpo de Bombeiros, até o momento ninguém registrou boletim de ocorrência de desaparecimento.

Desaparecimento - A mulher caiu no córrego nas proximidades da Unaes, na avenida Fernando Correa da Costa, durante a forte chuva de ontem.

Moradores da região da Gameleira, área rural na saída para Sidrolândia, disseram aos militares que viram corpo feminino nas proximidades da ponte.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, do ponto onde a mulher caiu até o local conhecido como ponte da Gameleira são 20 quilômetros.

Os militares fazem buscas pela mulher desde que foi informado sobre o desaparecimento. Na tarde de ontem (25) ao chegar ao local, os bombeiros viram o corpo sendo levado pela correnteza, mas, nada pode ser feito devido à canalização do córrego.

Segundo o Corpo de Bombeiros, estas situações somadas às diversas curvas do rio dificultam o trabalho. Conforme o tenente Wilson Silva, geralmente, até 72 horas após o desaparecimento em rios, as pessoas são encontradas boiando ou enroscadas em alguma coisa.

Nos siga no Google Notícias