ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Capital

Após 2 horas, preso se entrega à polícia e libera reféns na Máxima

Aline dos Santos e Ítalo Milhomen | 02/05/2011 13:14
Presos fizeram reféns hoje na Máxima. (Foto: João Garrigó)
Presos fizeram reféns hoje na Máxima. (Foto: João Garrigó)

Depois de manter reféns por duas horas no presídio de Segurança Máxima de Campo Grande, o preso Carlos Henrique da Silva se entregou à polícia.

A rendição ocorreu após a chegada de sua esposa e de seu advogado. Ele retirou a munição da arma e se entregou. Carlos Henrique será levado para a 3ª delegacia de Polícia Civil, para o registro do novo crime.

Nesta segunda-feira, Carlos Henrique, e um outro preso, ainda não identificado, foram surpreendidos ao tentar fugir do presídio. A ação foi por volta das 11h.

Armada com uma pistola, a dupla trocou tiros com policiais militares e rendeu psicólogos, professores e dentistas que estavam no pátio. A princípio, foram feitos dez reféns.

Carlos Henrique faz parte do grupo de 12 presos que foram considerados lideranças da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) durante a rebelião em 2006.

A facção realizou rebeliões simultâneas nos presídios de Campo Grande, Corumbá, Dourados e Três Lagoas no Dia das Mães. O grupo chegou a passar um ano na penitenciária federal de Catanduvas, no Paraná. Os presos retornaram em setembro de 2008.

Nos siga no Google Notícias