ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após 24 anos, Prefeitura regulariza terreno para União das Câmaras de Vereadores

Kleber Clajus | 04/07/2014 13:01
Área foi doada em 1991, mas ainda não estava escriturada para entidade (Foto: Marlon Ganassim/PMCG)
Área foi doada em 1991, mas ainda não estava escriturada para entidade (Foto: Marlon Ganassim/PMCG)

A UCVMS (Associação União das Câmara de Vereadores de Mato Grosso do Sul) teve regularizada, nesta sexta-feira (4), doação de terreno cedido pela Prefeitura de Campo Grande há 24 anos. Com a escrituração, entregue no gabinete do prefeito Gilmar Olarte (PP), a entidade poderá recorrer a convênios para construir sua sede na Capital.

Para o presidente da UCVMS e vereador de Jateí, Jeovani Vieira dos Santos, a conquista da escritura encerra um ciclo iniciado em 1991, quando a entidade recebeu a doação do terreno com 2.618 metros na Avenida Hiroshima, nº 1561, no Carandá Bosque II. Ele disse ter visitado o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) em busca de suporte para a regularização dos documentos, mas não obteve êxito até nova tratativa com seu sucessor.

“Hoje está se concretizando o ato que nos permitirá uma série de ações como convênios, junto com o Governo do Estado, que há tempos pleiteamos, mas não eram possíveis devido à falta da escritura”, explicou Jeovani, que preside a associação com 833 parlamentares de 79 municípios do Estado.

Ao assinar a escritura, Gilmar Olarte destacou que a ausência de “vontade política” foi o que resultou no atraso de 24 anos para a regularização da área.

Participaram do evento o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Rodrigo Pimentel, o vereador Gilmar da Cruz (PRB) e um representante do Cartório do 3º Ofício.

Nos siga no Google Notícias