ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Após 3 anos ambulantes são liberados a voltar à praça Ary Coelho

Filipe Prado | 02/11/2013 13:48
Vendedores ambulantes já voltaram a praça Ary Coelho (Foto: Cléber Gellio)
Vendedores ambulantes já voltaram a praça Ary Coelho (Foto: Cléber Gellio)

Na quinta-feira (31) ambulantes foram liberados, pela Prefeitura Municipal, a voltar a vender na Praça Ary Coelho. Desde 2010, quando a praça passou por reformas, os ambulantes foram proibidos e tiveram que sair da praça.

Para voltar a permanecer na praça, a prefeitura, segundo assessoria de imprensa, fez um levantamento sobre o histórico de cada vendedor. “Nós sabíamos da realidade e desde que a atual administração assumiu a Prefeitura, começamos a pensar em uma maneira organizada de devolver a dignidade a essas pessoas. O prefeito Alcides Bernal nos chamou e disse que não daria mais para esperar, que era preciso recolocar essas pessoas lá agora, pois elas mereciam ter um Natal diferente do que deve ter sido no ano passado, quando a Praça foi reaberta, mas com o impedimento da permanência deles no local", comenta o presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Julio Cabral.

Os ambulantes cadastrados na Semadur receberão, até o natal, coletes e boinas que ajudarão os campo-grandenses a identificarem quais vendedores são autorizados a venderem no local. Além disso, outras adequações serão feitas na praça, como um novo local para a Guarda Municipal e reforma do parque infantil.

Nos siga no Google Notícias