A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

03/12/2010 08:43

Depois de três meses de obra, Mato Grosso é liberada

Ana Maria Assis

Trânsito Livre

(Foto: João Garrigó)
Os motoristas vão contar com duas novas alças de acesso, entre Mato Grosso e Via Park, nos dois sentidos.(Foto: João Garrigó) Os motoristas vão contar com duas novas alças de acesso, entre Mato Grosso e Via Park, nos dois sentidos.

A obra da Mato Grosso chegou ao fim depois de três meses de interdição no local. A avenida Via Parque ganha duas alças de acesso para Mato Grosso, nos dois sentidos, e o trânsito é liberado às 10h de hoje (3), dando fim ao congestionamento causado pela interdição, em horários de pico, na rua Antônio Maria Coelho.

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), já havia garantido a liberação do trecho para esta semana, e agora, libera o tráfego no cruzamento das avenidas Mato Grosso com a Via Parque.

As obras têm caráter de contenção de enchentes e nova pavimentação asfáltica. Durante as chuvas fortes, o local registrava alagamentos, interrompendo o trânsito e deixando carros "ilhados". O “sacrifício” da interdição para as obras, foi para resolver um problema antigo, que representava transtorno para os motoristas.

Para conter a água da chuva, a obra contou com a construção de uma galeria de concreto que possui 3,5 metros por 6 metros e extensão de 80 metros.

Para toda a recuperação do Fundo de Vale do Córrego Prosa, foram repassados R$ 20 milhões, os recursos são da Secretaria Nacional da Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional.

Anteriormente, Trad Filho havia garantido a liberação do tráfego no local no dia 30 de novembro, no entanto, faltavam os últimos trabalhos, como construção do meio-fio e o plantio de grama. Então, o prefeito anunciou que se não chovesse, a avenida seria liberada hoje.

O prefeito, o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Rudel Trindade e o secretário municipal de Obras, João Antônio de Marco, visitaram as obras por diversas vezes, acompanhados da imprensa, para avaliar o andamento dos trabalhos. Resolveram adiar para hoje a liberação também pela preocupação com acidentes, com o objetivo de finalizar completamente a sinalização do local.

(Foto: João Garrigó)
Desde agosto o local está interditado devido às obras para conter água da chuva.(Foto: João Garrigó) Desde agosto o local está interditado devido às obras para conter água da chuva.
(Foto: João Garrigó)
Obra está pronta e cruzamento da Via Park com Mato Grosso será liberado ainda nesta manhã.
(Foto: João Garrigó) Obra está pronta e cruzamento da Via Park com Mato Grosso será liberado ainda nesta manhã.
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions