ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Após 38 anos, idosos perdem casa que ampliaram de 6 para 21 peças

Viviane Oliveira | 26/11/2015 15:20
Mariléia diz que não tem pra onde ir. Os móveis seriam levados para um escritório nos fundos da casa do advogado da família.  (Foto: Fernando Antunes)
Mariléia diz que não tem pra onde ir. Os móveis seriam levados para um escritório nos fundos da casa do advogado da família. (Foto: Fernando Antunes)

Casal de idosos foi despejado na manhã de hoje (26), após reintegração de posse da casa na Rua Barra do Mendes, no Jardim Panamá, em Campo Grande. A moradora do imóvel, Mariléia Braga Sampaio, 72 anos, alega que não tem para onde ir com o marido, Ivo da Silva Sampaio, 84 anos, que sofre de câncer na boca e de glaucoma.

A dona de casa conta que mora há 38 anos no local e que quando financiou o imóvel pela Caixa Econômica Federal, a casa era simples de seis cômodos. Hoje, a residência tem 21 peças e uma área de lazer com piscina. “A dívida com Caixa está em torno de R$ 380 mil, por motivos de saúde nós ficamos muitos anos sem pagar”, lamenta a Mariléia.

Desesperada com a situação, a idosa conta que neste tempo de dívida arrumou vários advogados para ajudar a resolver a questão, mas o tempo foi passando e o caso piorando na Justiça. “Criei meus três filhos aqui, são 38 anos de história”.

O pastor Leopoldo José Costa, 55 anos, amigo da família, estava tentando ajudar o casal. Ele disse que não questiona a Justiça, mas queria pelo menos três dias a mais para que os idosos conseguissem alugar uma casa. “Não estou questionando a saída deles e sim a forma como está acontecendo as coisas. Eles não merecem sair assim, sem dignidade”, destaca o pastor.

O oficial de Justiça que estava no local, não pode dar entrevista, mas mostrou o mandado de reintegração de posse, autorizado pelo juiz na noite de ontem (25). Mariléia já havia sido notificada há 60 dias para deixar o imóvel.

O Campo Grande News entrou em contado com Caixa Econômica Federal, que ficou de se pronunciar sobre o assunto posteriormente.

Despejo ocorreu na manhã desta quinta-feira na Capital (Foto: Fernando Antunes)
Despejo ocorreu na manhã desta quinta-feira na Capital (Foto: Fernando Antunes)
Nos siga no Google Notícias