ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após 3h de negociações, homem desiste de se jogar de viaduto

Zana Zaidan e Bruno Chaves | 02/10/2013 18:18

Após 3 horas de negociações, o pedreiro Weslen Benites, 26 anos, que ameaçava se jogar do viaduto da Avenida Salgado Filho, sobre o Rio Anhandui, no bairro Marcos Roberto, desistiu de cometer o suicídio.

Weslen se entregou e será encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro Guanandi. Conforme o capitão Teller Soares, do Corpo de Bombeiros, o pedreiro deve passar por atendimento médico e, depois, será levado para o CAPSAD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) do bairro Aero Rancho.

O pedreiro chegou ao viaduto por volta das 15 horas de hoje (2), e queria cometer suicídio porque a esposa, com quem se relacionava há sete anos, saiu de casa na segunda-feira (30), e o deixou com o filho, um menino de seis anos. O casal teria tido uma discussão na noite anterior.

As negociações mobilizaram equipes do Bope (Batalhão de Operações Especiais), do Bpchoque (Batalhão da Polícia de Choque) e cerca de 20 bombeiros.

Um vizinho de Weslen, Adir Godinho, 39 anos, chegou a levar o filho do pedreiro para tentar convencer o pai a não se jogar do viaduto. O também pedreiro Valdinei Santana de Oliveira, 38 anos, também foi ao local para tentar persuadir o amigo abandonar a tentativa, assim como a irmã de Weslen.

Tumulto no trânsito – Como parte da operação de resgate, a Ciptran (Companhia Independente de Trânsito), Agetran e Btran (Batalhão de Trânsito) interditaram o trecho formado pelas avenidas Ernesto Geisel, Salgado Filho e Fábio Zahran. A medida causou tumulto no trânsito, com 15 quilômetros de congestionamento. Carros trafegavam a uma velocidade média de 10 km/h e quem passou pelo local chegou a perder 1 hora no trecho.

Assim que Weslen se entregou, a passagem de veículos foi liberada e, aos poucos, o trânsito no local foi normalizado.

Nos siga no Google Notícias