ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Após 7 meses de ameaças, ex agride mulher e destrói carro de namorado

Aliny Mary Dias e Francisco Júnior | 05/06/2014 08:50
Carro foi atingido por pedradas e pauladas e mulher ficou ferida (Foto: Francisco Júnior)
Carro foi atingido por pedradas e pauladas e mulher ficou ferida (Foto: Francisco Júnior)

As constantes ameaças vividas por uma comerciante de 27 anos, que há 7 meses terminou um relacionamento de 8 anos, cumpriram-se na noite desta quarta-feira (4). O ex-marido de 32 anos invadiu a sua casa, na Vila Carlota, a agrediu e ainda destruiu o carro do atual namorado dela. Para defender o casal, o namorado, que estava armado, atirou para cima e foi preso pela polícia Militar.

O drama da mulher começou há um ano. Ela contou ao Campo Grande News que tem três filhos com Hildebrando dos Santos, 37 anos, e nunca teve problemas nos oito anos de casamento. A situação mudou quando Hildebrando perdeu o pai e foi buscar auxílio no álcool. O homem se viciou na bebida e acabou se tornando uma pessoa violenta. “Ele se transformou em outra pessoa e eu pedi a separação”, diz.

Separada há sete meses, a mulher começou a viver uma situação que ela define como “infernal”. O ex-marido nunca aceitou o fim do casamento e começou a ameaçar e incomodar constantemente a mulher.

Há seis meses, a vítima procurou a Polícia Civil, registrou boletim de ocorrência e conseguiu na Justiça uma medida protetiva que impedia a aproximação de Hildebrando. Mas a teoria nunca foi colocada em prática, o homem não respeitava a decisão da Justiça e foi preso três vezes por importunar a ex-mulher.

O caso se tornou tão grave que a mulher tinha o celular pessoal do policial militar do bairro para emergências “Eu ligava para ele direto, mas não adiantava. Ele passava a noite na delegacia e de manhã era solto”, conta. A última prisão ocorreu em fevereiro e Hildebrando foi solto no dia 18 de abril.

Para tentar se livra do ex-marido e das ameaças, a mulher se mudou de casa com os filhos, de emprego e de telefone. Mas a situação piorou quando ela começou um novo relacionamento com Luiz Carlos de Lima, 32 anos.

Estopim – Na noite de ontem (4), a mulher, o atual namorado e os três filhos dela foram até a feira livre da Vila Carlota. Eles compraram filmes e foram para a casa assistir os DVDs. A família acabou adormecendo na sala, mas foi acordada com murros na porta.

“Ele socou a porta e conseguiu entrar. Me deu um soco no queixo e nos lábios e fugiu”, conta a mulher. Aterrorizada com a agressão, a vítima foi até a delegacia registrar mais uma ocorrência e na volta para casa encontrou Hildebrando na rua.

Assustados, a mulher e Luiz resolveram esperar dentro do carro, um Fiat Palio, em frente de casa para evitar uma aproximação do homem. Mas não adiantou, Hildebrando usou pedras e um pedaço de madeira para quebrar os vidros do carro. Armado, o namorado da mulher atirou duas vezes para cima e o ex-marido fugiu mais uma vez.

A Polícia Militar foi chamada e uma equipe do 10º Batalhão do bairro Tiradentes prendeu Luiz por disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma. Hildebrando fugiu, não foi encontrado até agora e é o motivo do temor da mulher. “Eu estou desesperada, vou ter que mudar de país”.

Nos siga no Google Notícias