ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após 8 meses preso, homem que fez aborto em Marielly está em liberdade

Viviane Oliveira | 08/04/2012 08:28

O enfermeiro teve o pedido de habeas corpus concedido pelo juiz da comarca de Sidrolândia

Jodimar foi preso em julho do ano passado. (Foto: Simão Nogueira)
Jodimar foi preso em julho do ano passado. (Foto: Simão Nogueira)

Após oito meses preso, o enfermeiro Jodimar Ximenes Gomes, acusado de ter feito o aborto que resultou na morte da estudante Marielly Barbosa Rodrigues, de 19 anos, foi solto na última quarta-feira (5).

Jodimar está hospedado na casa da mãe dele no bairro São Bento, em Sidrolândia, município distante 71 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Região News, Jodimar disse que pretende reabrir o salão de cabeleireiro, onde trabalhava antes da prisão. O enfermeiro teve o pedido de habeas corpus concedido pelo juiz da comarca de Sidrolândia, Marcelo Ivo de Oliveira.

O caso - Marielly foi vista pela última vez em casa, em Campo Grande, no dia 21 de maio do ano passado. O corpo foi encontrado no dia 11 de junho.

O enfermeiro foi apontado por Hugleice da Silva, cunhado de Marielly, que negava envolvimento no caso e ‘ajudava’ a família na batalha por um desfecho para o caso. No entanto, após a primeira noite na prisão passou a confessar a participação.

Hugleice confessou que levou a jovem até a casa de Jodimar, em Sidrolândia, para fazer o aborto, e depois, quando o procedimento deu errado, junto com o enfermeiro, colocaram o corpo em seu carro e o jogaram em um canavial.

O cunhado de Marielly foi preso em julho, mas está em liberdade desde setembro do ano passado, por decisão do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul)

Nos siga no Google Notícias