ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Capital

Após 9 dias de tempo seco, chuva volta e há previsão de temporais

Alan Diógenes | 26/01/2016 16:07
Capital estava há sete dias sem receber chuvas. (Foto: Fernando Antunes)
Capital estava há sete dias sem receber chuvas. (Foto: Fernando Antunes)

Depois de nove dias de estiagem e calor forte, voltou a chover em Campo Grande desde a manhã desta terça-feira (26). As pancadas de chuva atingem pontos isolados da cidade, colocando fim ao mormaço, mas a previsão indica um novo período de chuvas fortes diárias em algumas regiões, como ocorreu na semana anterior.

O Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) informou que a temperatura na cidade é de 31°C nesta terça, com ventos a 20 quilômetros por hora. O tempo permanecerá nublado, com curtos períodos de sol e chuvas em pontos isolados.

Conforme a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), haverá chuva para todo o Estado nesta semana. Os meteorologistas acreditam que haverá mais chuvas com trovoadas em alguns pontos hoje, além de granizo e vendavais, principalmente na região sul.

Nesta quarta-feira (27), a previsão é de mais nebulosidade e temperaturas em leve queda. O dia será de pancadas de chuva com trovoadas, algumas fortes, especialmente entre o centro-sul. De acordo com o Inmet, o vento gira de noroeste para sul e sudeste, promovidos pela passagem de frente fria ao largo da costa de SP.

Já quinta-feira (28) a previsão é de sol e muitas nuvens com tempo instável, pancadas de chuva e trovoadas ocorrem especialmente à tarde, mais intensas no norte do estado. Previsão de temperaturas em leve elevação, tempo abafado.

Na sexta-feira (29)  e no sábado (30), uma área de baixa pressão se desenvolve entre o Paraguai e Mato Grosso do Sul, com isso o canal de umidade e a convergência de ventos mais úmidos atinge mais diretamente o Estado. O tempo fica úmido com pancadas de chuva e trovoadas, com risco de chuva forte.

Nos siga no Google Notícias