ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Paciente diz que após 11 dias internada, Unimed se recusa a pagar cirurgia

Viviane Oliveira | 01/07/2012 16:47

Há 2 meses a artesã Wilma da Silva Torres, de 36 anos, trava uma batalha para fazer uma cirurgia na coluna pelo plano de saúde da Unimed, porém a cirurgia, que segundo ela é a única solução para acabar com as fortes dores, foi negada duas vezes pelo convênio.

A paciente conta que há 9 meses sofreu um acidente de moto e fraturou uma das vértebras da coluna. De lá para cá Wilma vem fazendo tratamento com remédios, fisioterapia e faz uso de um colete de ferro, que segundo ela já emagreceu 14 quilos por causa do aparelho.

Devido às fortes dores que sente nas costas, o médico disse que ela precisa passar por uma cirurgia chamada de lombociatologia. “Em abril o médico havia solicitado a cirurgia e eles negaram alegando que primeiro eu deveria fazer tratamento com colete, fisioterapia e medicamentos”, disse.

Porém a dor não passou e o médico pediu para ela aguardar mais um mês que faria um novo pedido. Internada no Hospital da Unimed há 11 dias, Wilma ia fazer a cirurgia na próxima terça-feira (2), quando o médico disse que mais uma vez o plano havia negado o pedido.

“Hoje de manhã tive a pior notícia da minha, quando soube que pela segunda vez a Unimed indeferiu o procedimento cirúrgico”, lamenta.

De acordo com Wilma, para internar também foi uma burocracia. No primeiro dia, afirma, ficou em um quarto com quatro pessoas e somente no segundo dia é que foi transferida para um apartamento.

“Há 11 anos eu pago por esse plano de saúde e na hora que mais preciso não sou atendida”, reclama, acrescentando que já chegou a pagar R$ 521 por mês de plano de saúde.

Wilma disse que quer uma explicação e vai acionar a justiça contra a Unimed. “Eu vou processar o plano por danos morais e omissão de socorro. Como se não bastasse a dor que sinto, também estou abalada emocionalmente com está situação”, finaliza.

Procurada pela equipe do Campo Grande News a assessoria de imprensa da Unimed informou que por conta do expediente administrativo, uma posição oficial será dada apenas na segunda-feira (2).

Nos siga no Google Notícias