ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após acidente, moradores reclamam de falta de sinalização no Itamaracá

Kleber Clajus e Viviane Oliveira | 29/07/2014 09:35
Motociclista ficou ferida e moradores lembram falta de placas e asfalto no bairro (Foto: Marcos Ermínio)
Motociclista ficou ferida e moradores lembram falta de placas e asfalto no bairro (Foto: Marcos Ermínio)

Moradores se revoltaram com a falta de sinalização, nesta terça-feira (29), após acidente com uma motociclista no cruzamento das ruas Padre João Delfino com Açaí, no Bairro Itamaracá, em Campo Grande. Eles cobram melhorias no local, em virtude do grande tráfego de caminhões em oficinas localizadas na região.

O acidente, que ocorreu por volta das 8h, deixou uma mulher ferida. Ela, que teria freado para não colidir em uma caminhonete, não teve nome e idade revelados, sendo encaminhada para atendimento médico na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Universitário.

Segundo o técnico em enfermagem Renato Laurentino de Barros, 30, os acidentes são frequentes no cruzamento e diversos pedidos de sinalização foram realizados à Agetran (Agência Municipal de Trânsito). Ele também questiona a qualidade da via que é asfaltada somente na Padre João Delfino e acumula pedra e lama na Açaí.

“Já cai por conta das pedras e terra. Tive fratura no calcanhar e estou a 30 dias afastado do trabalho. Nossa preocupação é que a rua tem linha de ônibus e tráfego pesado de carretas. Os pedestres também correm risco de ser atropelados”, comenta Renato.

A dona de Alessandra Quirino, 32, até evita deixar os filhos irem sozinhos a escola e entende que mesmo que a sinalização não resolva todos os problemas, ameniza um pouco a situação.

Em contrapartida, a também dona de casa Rosalina da Silva Melo, 47, lembra que as melhorias precisam ir além das placas. “Não há sistema de drenagem e alaga tudo quando chove”, diz Rosalina cobrando a pavimentação da rua Açaí.

Sinalização – Conforme o diretor de trânsito da Agetran, Sidinei Oshiro, o cruzamento deve receber placas dentro de 15 dias, enquanto a sinalização horizontal entrará em outra programação para atender bairros da Capital.

Nos siga no Google Notícias