ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Após acidentes, Agetran instala travessias elevadas na Marginal Lagoa

Fernando da Mata | 27/01/2012 15:29

Trecho em que os agentes estão instalando a faixa de pedestre elevada fica em frente a Vila Militar da Base Aérea

Trecho fica em frente a Vila Militar da Base (Foto: Casemiro Silva)
Trecho fica em frente a Vila Militar da Base (Foto: Casemiro Silva)

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) começou hoje (27) a instalação de duas travessias elevadas na avenida Prefeito Lúdio Martins Coelho (Marginal Lagoa), região oeste de Campo Grande.

O trecho em que os agentes estão instalando a faixa de pedestre elevada fica em frente a Vila Militar da Base Aérea, próximo à escola municipal Y Juca-Pirama.

A Marginal Lagoa receberá outras sinalizações para redução de velocidade. De acordo com a Agetran, já foi licitada a instalação de um semáforo com radar e câmera para controle de velocidade no cruzamento com a rua Petrópolis (via de acesso ao conjunto União) e um radar no trecho entre as ruas das Roseiras e Árvore.

O reforço na sinalização da avenida está sendo feito depois de vários acidentes registrados em menos de dois meses que a via foi inaugurada. Um deles aconteceu no último domingo (22) e provocou a morte de Juliana Gomes, 22 anos. A vítima era passageira de uma moto que colidiu em um carro.

Marginal do Segredo - Outra via que receberá sinalização complementar é a avenida Heráclito Figueiredo (Parque Linear do Segredo).

Segundo a Agetran, será instalada uma travessia elevada na esquina com a rua Ovídio Serra e um semáforo (com radar e câmera) no cruzamento com a rua Veridiana.

A faixa elevada tem a mesma altura da calçada e, por isto, deixa o pedestre mais visível, aumentando a segurança na travessia. Com o redutor, a velocidade máxima no local passa a ser de 30 km/h e a travessia de cadeirantes e pessoas com deficiência física fica mais segura.

Nos siga no Google Notícias