ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Após ameaça de protesto, prefeitura vai demolir canteiro de avenida

Bruno Chaves | 08/07/2013 18:11
Para moradores, construção de canteiro atrapalhou o tráfego de veículos (Foto: Marcos Ermínio)
Para moradores, construção de canteiro atrapalhou o tráfego de veículos (Foto: Marcos Ermínio)

Após os moradores do bairro Santo Amaro ameaçarem quebrar o canteiro central da Avenida Júlio de Castilhos, no cruzamento com a Rua Yokohama, a Prefeitura de Campo Grande se comprometeu em demolir a construção para facilitar o tráfego de veículos na região.

A decisão foi tomada em reuniões realizadas na tarde de hoje (8) na Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Comerciantes e moradores do local se juntaram com o poder público municipal e entraram em um consenso sobre o impasse.

“Demos um prazo de 60 dias para eles resolverem o problema. Alteramos o projeto na hora da reunião, em cima da mesa. Até lá, não haverá protestos. Eles prometeram que o canteiro vai ser retirado em 15 dias”, disse o mecânico Jucinei Bispo Coxev, 34, que participou da reunião.

Segundo a diretora-presidente da Agetran, Kátia Castilho, com a mudança na avenida, a Rua Yokohama passará a ser mão única com sentido bairro/centro. Quem transitar no sentido centro/bairro, entrará no Santo Amaro pela Rua Miranda, que é paralela a Yokohama.

“Nós fomos lá na via e vimos que vai ser possível implementar as mudanças. Estamos atendendo a reivindicação dos moradores. A Rua Yokohama vai subir até Avenida Duque de Caxias. Ela vai cortar de fora a fora e vai interligar as regiões da cidade. Dessa forma, melhoraremos a acessibilidade. Os comerciantes saíram satisfeitos da reunião”, contou.

Katia ainda garantiu que a alteração no canteiro central será realizada até início do mês de agosto. Já as obras de revitalização da Avenida Júlio de Castilhos deverão ser concluídas até setembro.

A decisão sobre a mudança foi tomada e conjunto pelo Planurb (Instituo Municipal de Planejamento Urbano), Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Unidade de Projetos da Prefeitura, ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) e Comissão dos Comerciantes e Moradores.

Problema - Segundo os moradores, o problema na Júlio de Castilhos surgiu depois que o canteiro central foi construído em quase toda a avenida. Desde sábado (6), quem transita pela Rua Yokohama e quer ir ao centro da cidade ficou impedido de fazer a conversão à esquerda na avenida.

A única rotatória para o contorno de quem sai da Rua Yokohama e quer ir ao centro está a cerca de 5 km, na Avenida João Júlio Dittmar, região do bairro Sayonara. Isso porque com a construção do canteiro, a rotatória da Rua Capibaripe foi demolida.

Nos siga no Google Notícias