ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Após atingir meta, prefeitura libera 20 mil doses de vacina contra a gripe

Lidiane Kober | 17/06/2014 14:39

Após atingir a meta da campanha nacional de vacinação contra a gripe, a Prefeitura de Campo Grande abriu à população em geral a oportunidade de se imunizar contra a doença, que já matou cinco pessoas em Mato Grosso do Sul.

Segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), 85% do público-alvo se vacinou e sobraram 20 mil doses, que estão disponíveis, a partir de hoje (17) nas 64 Unidades Básicas de Saúde até que o estoque da vacina se esgote.

As unidades funcionam das 7h às 11h e das 13h às 17h. Aos finais de semanas, a vacinação acontece no mesmo horário nos Centros Regionais de Saúde.

Gerente técnica do serviço de imunização da Sesau, Cássia Tiemi Kanoaka frisou que “a vacina só irá fazer efeito 15 dias após a aplicação”. “A intenção é que a pessoa já esteja imune ao vírus com a chegada do inverno”, aconselhou.

Cássia lembrou ainda que a imunização só é contra-indicada para pessoas que tiveram reações alérgicas em doses anteriores ou que tenham alergia a ovos de galinha e seus derivados.

A campanha de vacinação começou em 9 de maio e precisou ser prorrogada quatro vezes para atingir a meta de imunizar 80% do público-alvo em Campo Grande. No grupo, estavam idosos, gestantes e crianças.

Nos siga no Google Notícias