ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Após ativação, próximo passo será colocar câmeras nas saídas da Capital

Flávia Lima e Juliana Brum | 19/06/2015 10:55
Sistema deverá ser ampliado no futuro para bairros e saídas da Capital. (Foto:Marcos Ermínio)
Sistema deverá ser ampliado no futuro para bairros e saídas da Capital. (Foto:Marcos Ermínio)

O secretário municipal de Segurança Pública, Valério Azambuja, disse durante a inauguração oficial do sistema de videomonitoramento na manhã desta sexta-feira (19), que o próximo passo será a implantação de câmeras nas saídas de Campo Grande, além dos bairros.

“O sistema será uma ferramenta integrada que vai auxiliar na segurança da região central”, disse. De acordo com dados da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), de janeiro até agora, Campo Grande registrou 10.365 casos de roubos e furtos, em sua maioria, praticados na região. A expectativa é reduzir esse número em 30% com o funcionamento efetivo das câmeras.

Outro fator citado pelo secretário será a agilidade no atendimento das ocorrências. Durante teste feito na tarde desta quinta-feira (17), uma guarnição da Guarda Municipal levou apenas 3min55s para chegar a orla ferroviária, onde acontecia uma ação de roubo.

O prefeito ressaltou que o sistema vai promover um reforço da segurança do município, já que o videomonitoramento irá interligar a polícia militar, guarda e futuramente a Polícia Rodoviária Estadual, com a instalação das câmeras nas saídas da cidade.

Inicialmente, 22 câmera foram instaladas e o sistema já operava em fase de teste desde o dia 1º de junho. Um total de 24 guardas municipais, seis integrantes da Defesa Civil, quatro agentes de trânsito e quatro policiais militares foram capacitados para operar o videomonitoramento, que teve investimento de R$ 860 mil, recursos proveniente do Ministério da Justiça, com contrapartida de R$ 150 mil do município.

Nos siga no Google Notícias